Página Selecionada

Onde jogar Padel na Praia do Rosa? Quadra de Padel Fazenda Verde!

Onde jogar Padel na Praia do Rosa? Quadra de Padel Fazenda Verde!

Você tem alguma paixão que te faz querer fugir da rotina? Para muitos, essa paixão é o Padel. Conhecido por ser uma mistura de squash com tênis, esse esporte tem ganhado cada vez mais destaque nos cenários nacional e internacional, motivando diversas pessoas a viajar por aí em busca de novos destinos, novas experiências e novas pessoas com quem jogar. No Brasil, um dos pontos de maior interesse é a Praia do Rosa, na cidade de Imbituba, já que esta é a sede da primeira quadra de Padel de Santa Catarina. Por isso, se você está procurando um destino para praticar esse esporte na região, continue lendo! Iremos detalhar onde jogar Padel na Praia do Rosa.

A quadra Pablo Lima, localizada na Fazenda Verde, possui um longo histórico. Construída há 33 anos, ela foi idealizada para oferecer aos amantes de Padel da Praia do Rosa um lugar próximo onde jogar, o que permanece sendo uma realidade até os dias de hoje. Inclusive, aqueles que gostam do esporte, mas não possuem companheiros para completar seu time podem entrar em contato com um professor particular para organizar uma partida na localidade, ou até mesmo fazer aulas particulares. 

Um pouco mais sobre Padel!

História

Quem olha para o Padel pode enxergar muitas semelhanças com o Tênis, e essa visão não está tão equivocada, já que ele teve seu início como um equivalente a esse esporte. Na última década do século XX, alguns passageiros de navios ingleses improvisaram uma atividade que fosse similar ao tênis, mas adequada ao pequeno espaço em que estavam. Essa seria mais tarde conhecida como Padel! 

Esse novo esporte ficou tão associado ao mar, que apenas 34 anos mais tarde passou a ser praticado em terra. Isso aconteceu em 1924, quando Frank Beal tentou incluir algumas quadras em parques da cidade de Nova Iorque. Alguns anos mais tarde, em 1969, Enrique Corcuera estabeleceu as regras do Padel ao construir uma quadra em um hotel em Acapulco. 

No Brasil, o esporte foi trazido primeiramente para a região Sul em 1988 pelos argentinos e uruguaios. As primeiras quadras foram construídas nas cidades de Jaguarão e Livramento, no Rio Grande do Sul. Apenas um ano mais tarde, foi a vez da Praia do Rosa receber o padel com a instalação da primeira quadra da localidade na Fazenda Verde. 

Como jogar?

Similar ao tênis, o objetivo do Padel é passar a bola para o campo oposto, fazendo-a quicar no chão. Após esse primeiro quique, o adversário possui a chance de devolvê-la para o seu lado com um rebote, porém a intenção é que ele não consiga fazer isso. Se ele de fato não conseguir, você ganha 15 pontos, em seguida 30 e depois 45, ganhando assim o jogo. Um set é vencido quando um dos jogadores acumula 6 jogos, e a vitória da partida como um todo é alcançada quando um deles chega a três. 

A quadra do Padel possui 20 metros de comprimento e 10 metros de largura. Os lados de cada adversário são separados por uma rede de 92 cm nas extremidades e 88 cm no centro. Já o pavimento pode ser feito de grama natural, grama sintética ou cimento. 

Onde jogar Padel na Praia do Rosa?

O melhor local para jogar Padel na Praia do Rosa é na Fazenda Verde! Aqui, esse esporte não é visto apenas como um passatempo, mas acima de tudo, como uma paixão! A primeira quadra construída nas dependências da Pousada era de alvenaria, e teve a sua inauguração em 1989, com a intenção de desenvolver o esporte na região. Desde então ela vem sendo cada vez mais aprimorada para melhor servir os apaixonados por Padel da região, e demais visitantes que também apreciam essa incrível atividade. 

Ela está localizada em meio aos 40.000 m² de área verde da pousada, a poucos metros do mar e da lagoa do meio, um dos locais mais nobres da Praia do Rosa. A quadra oferece a estrutura necessária, podendo ser usada, inclusive, para jogos noturnos. E tem mais! O uso da quadra não é limitado, portanto, se você quer passar todos os dias das suas férias desfrutando desse esporte, você pode! Basta apenas agendar com antecedência. Vale mencionar ainda que apesar de hóspedes terem preferências para o uso da quadra, pessoas não hospedadas podem fazer agendamentos para jogar.

 

Como jogar Padel na Praia do Rosa? 

Na Fazenda Verde, a quadra é da respeitada marca Griff Padel e tem paredes e laterais de fundo em vidro. Isso não só oferece uma visão diferenciada para os espectadores, como também requer um período de adaptação para quem não é acostumado. Diferente das quadras com paredes de alvenaria, uma feita de vidro deixa o visual da parte externa visível, podendo distrair ou desconcentrar o jogador momentaneamente. Existem duas maneiras distintas de fazer o agendamento da quadra da Fazenda Verde:

Para hóspedes

Como mencionado anteriormente, os hóspedes são prioridade para usar a quadra. O agendamento do horário pode se feito no próprio dia do jogo, com o tempo de partida sendo restrito à uma hora por chalé. Existe, entretanto, a possibilidade de extensão desse tempo, caso a quadra esteja disponível. 

A quadra está disponível todos os dias durante o dia todo, porém é importante ter cuidado com o sol, principalmente para quem não está acostumado. Assim, horários como o período entre 10h e 15h devem ser evitados. Além disso, o uso de protetor solar, boné e roupas folgadas que facilitam a transpiração é MUITO recomendado. Durante a noite, os jogos também estão liberados, mas uma taxa adicional é cobrada para cobrir a iluminação (R$ 30/hora). Por fim, não esqueça de trazer a sua raquete!

Para não hóspedes

Se você gosta de Padel, mas não está hospedado na Fazenda Verde, pode ficar tranquilo. Dá para marcar um horário para usar a nossa quadra! É só entrar em contato com a pousada com antecedência e fazer a reserva nesse site

O horário será marcado de acordo com o agendamento, e após o pagamento da taxa de utilização da quadra de padel. Para esses jogadores, há também a disponibilidade de duas vagas de estacionamento por grupo. 

É crucial que a chegada seja feita com 15 minutos de antecedência para realizar o check in (que só pode ser feito com a presença de um documento). Por fim, não esqueça de trazer a sua raquete. 

 

Venha aproveitar um dos melhores destinos para jogar Padel em Santa Catarina! No coração da Praia do Rosa, a quadra Pablo Lima da Fazenda Verde está esperando você! Para saber um pouco mais, é só clicar nesse botãozinho aí embaixo!

 

Tenho interesse! 

 

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS