Página Selecionada

Organize uma viagem curta e aproveite todos os momentos!

Organize uma viagem curta e aproveite todos os momentos!

Uma viagem curta não precisa ser sinônimo de correria. De fato, quando você tem poucos dias de folga e não sabe nem por onde começar a se programar, a estadia no destino parece que passa em questão de segundos e logo a rotina está de volta. 

O principal problema, neste caso, é a falta de objetivo e planejamento para o bate e volta. Se o viajante determina antecipadamente qual será o conceito dos passeios, fica mais simples criar um roteiro eficiente e cheio de atividades divertidas tanto em família quanto em aventuras solos.

Quer saber mais? Vamos mostrar neste artigo dicas importantes para organizar uma viagem curta e fazer dela uma experiência incrível. Acompanhe! 

Pesquise com antecedência o que fazer

A organização é a sua principal aliada para não perder tempo com coisas que podem ser pesquisadas antecipadamente em uma viagem curta. O principal exemplo disso é decidir o que fazer apenas quando chegar ao destino. Além de comprometer as horas que seriam de descanso, a falta de planejamento faz com que você perca atrações que têm tudo a ver com o seu estilo. 

Isso porque ao procurar um programa de última hora, é comum que a escolha seja algo mais próximo da hospedagem e não exatamente uma opção dentro do objetivo da sua viagem. Então, pesquise com antecedência sobre a logística do local e monte um roteiro personalizado como forma de garantir a seleção dos melhores passeios.

Se preocupe menos com o que levar e se concentre na experiência da viagem curta 

Durante férias longas, é comum que um nível maior de ansiedade apareça na hora de fazer as malas por conta do receio de deixar de lado coisas essenciais. Agora, no caso da viagem curta, é importante se preocupar menos com o que vai levar e concentrar os esforços na experiência de modo geral. 

Este ponto reforça a necessidade do planejamento para que além de organizar o cronograma de horários, você também leve o que é essencial na mala (documentos, cartões, trocas de roupas, higiene, remédios e objetos de uso diário). Assim, com tudo devidamente separado e sem precisar correr atrás de nada ao iniciar o dia, a rotina durante a viagem ganha em otimização, 

Defina um objetivo para a viagem 

Mesmo que pareça uma dica óbvia, é necessário pensar em qual o objetivo de sua viagem. Muitas vezes, por ser um deslocamento considerado bate e volta, o viajante vai com a ideia de fazer o que for possível e acaba acumulando milhões de programas. 

O melhor caminho, em uma situação como essa, é definir logo no momento do planejamento qual será o intuito dos dias de folga. Se conectar com a natureza? Aproveitar o mar? Fazer atividades ao ar livre? Conhecer pontos turísticos em família? Descansar? Provar novas culinárias? 

A lista de possibilidades, aqui, realmente é bastante grande e claro que o seu roteiro pode ter mais de uma opção, porém, é o direcionamento detalhado que faz diferença na hora de curtir as experiências.

Escolha uma hospedagem que tenha opções de lazer 

Quando se trata de uma viagem curta, a hospedagem deve ser muito bem pensada. Afinal, se o viajante está em um roteiro rápido, mas bem organizado, escolher o local ideal interfere diretamente no saldo positivo. 

Por isso, priorize uma opção que tenha conforto e lazer completo para que você consiga aproveitar os dias dentro das suas expectativas, ficar em conexão com a natureza, curtir paisagens paradisíacas e ainda relaxar em uma piscina aquecida. 

A possibilidade de ter acesso direto à praia em uma experiência pé na areia que economiza tempo em deslocamento é outro diferencial que chama a atenção na tomada de decisão. Como resultado, este modelo de hospedagem costuma funcionar muito bem desde um “Day Use” até um final de semana em família. 

Agora você já sabe como organizar e o que avaliar na hora de aproveitar uma viagem curta. Mesmo que sejam poucos dias de folga, o grande segredo está em entender qual será a prioridade do passeio e com isso montar um cronograma que tenha tudo a ver com sua personalidade. Assim, em conjunto com a hospedagem ideal, até mesmo um bate e volta é suficiente para recarregar as energias. 

Gostou das sugestões do artigo? Então compartilhe com os seus seguidores e amigos nas redes sociais para que eles também aprendam a programar os dias de descanso.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS