Página Selecionada

Destination Coworking: como viajar sem abrir mão do trabalho!

Destination Coworking: como viajar sem abrir mão do trabalho!

Viajar a hora que quiser sem comprometer a renda é o sonho de muita gente. Esse conceito gira em torno da tendência do Destination Coworking. Você já ouviu falar? Apesar do recente processo de popularização, a ideia central caiu nas graças de quem quer conhecer novos lugares sem deixar as obrigações de lado. 

Dessa maneira, fica muito mais simples planejar um tempo de qualidade com a família, relaxar a mente e investir em atividades revigorantes. Tudo isso, no entanto, depende de fazer boas escolhas de hospedagem e montar uma rotina disciplinada que permite dividir bem os horários. 

Ficou interessado? Vamos mostrar como se adaptar ao Destination Coworking e viajar sem deixar de trabalhar. Acompanhe: 

Compreenda o que significa Destination Coworking 

Ter um período de férias para viajar costuma ser um luxo de curta duração. Na verdade, muitos empreendedores, por exemplo, sequer conseguem passar mais de uma semana longe do trabalho, não é verdade?

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia, não é preciso se prender ao escritório fixo. Dessa maneira, o conceito do Destination Coworking se resume a viajar com a intenção de buscar entretenimento, mas com possibilidade de contar com uma boa estrutura para o trabalho. 

A partir da popularização da ideia, pousadas e hotéis de destinos paradisíaco passaram a oferecer contratos diários ou de longo prazo para receber empreendedores, profissionais liberais e freelancers que estão de passagem. 

Avalie se o seu tipo de trabalho se adapta ao estilo

Antes de decidir por um destino com essa facilidade, é importante garantir que sua função não será afetada. Por isso, se torna interessante considerar o quanto a sua presença física é necessária para o trabalho. 

Se você é um CEO, por exemplo, possivelmente consegue resolver pendências por meio de reuniões online. Já se executar funções práticas, como odontologia, não é uma opção conveniente, já que a tecnologia não possui muita utilidade nesse caso. 

Busque destinos que oferecem estrutura adequada

Depois de garantir que seu trabalho pode ser executado remotamente é hora de definir o melhor local. Ainda que existam semelhanças com o home office, o coworking oferece uma estrutura muito mais completa. 

Não se trata apenas de ter um bom computador, mas sim de compartilhar espaço e recursos de um escritório convencional. Na prática, é ter impressora, telefone, silêncio, internet veloz, entre outros. Tudo deve funcionar como no seu ambiente local, porém, em um ponto turístico que permita passear depois do expediente. 

Veja se vale a pena trabalhar enquanto viaja

Após buscar o destino ideal é importante colocar as contas na ponta do lápis. Quanto você paga de aluguel ou gasta com o espaço físico da empresa? Seu faturamento será afetado pelos dias remotos? Quanto vai custar sua hospedagem no local que gostaria de visitar? 

Muitas perguntas precisam ser respondidas para que você consiga organizar as finanças e garantir que o orçamento vai fechar. Nem sempre a experiência será exatamente como estar em casa, contudo, vale lembrar dos benefícios de sair da rotina e passar um tempo em família em períodos inesperados. Afinal, nem sempre se trata de algo que se possa mensurar em valores. 

Considere as vantagens de um Destination Coworking 

Se o dinheiro continua entrando enquanto você viaja e a agenda permanece na ativa, só restam as vantagens do Destination Coworking. E elas são muitas, a começar pela chance de vivenciar outra cultura.

Além disso, ainda fica mais fácil fazer novos contatos que podem se muito relevantes ao seu negócio, já que o ambiente de compartilhamento costuma contar com diferentes profissionais. 

Da mesma forma, leve em consideração a produtividade. Uma mente relaxada, trabalhando em sua melhor forma, representa mais resultados e ideias inovadoras que fazem diferença. 

Em resumo, o Destination Coworking é uma forma de viajar sem precisar abrir mão do trabalho ou comprometer a sua renda. Ao escolher o destino adequado, dá para gerenciar sua empresa ou cumprir as tarefas de frente para a mar ou de uma área turística.

Gostou de saber sobre essa evolução na forma de unir trabalho e viagens? Aproveite para seguir nosso Facebook e Instagram e ficar por dentro dos próximos conteúdos relevantes.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

× Eu posso te ajudar!