Página Selecionada

Viagem com filhos: 4 dicas de destinos para aproveitar em família

Viagem com filhos: 4 dicas de destinos para aproveitar em família

Quando as férias se aproximam, o desejo da maioria das pessoas é o mesmo: tranquilidade e conforto para fazer o que mais gosta. Em uma viagem com filhos, por exemplo, isso envolve planejamento na hora de definir um destino que agrade a todos com foco tanto em descanso quanto em diversão. 

Muitos locais turísticos oferecem estrutura completa para famílias. No entanto, há lugares mais tranquilos que escondem verdadeiros tesouros na hora de montar um roteiro personalizado. Assim, comece as pesquisas com bastante antecedência como forma de tomar a melhor decisão e voltar revigorado.

Quer saber saber mais? Vamos mostrar 4 dicas de destinos que agradam todas as idades. Acompanhe: 

1. Foz do Iguaçu (Paraná)

O ponto turístico mais conhecido do Paraná é uma opção muito procurada por várias atrações que vão além das Cataratas do Iguaçu. Embora o parque seja realmente imperdível, a cidade possui também uma estrutura completa com pousadas, restaurantes parques aquáticos e resorts que agradam a todos os estilos. 

Para quem viaja com crianças pequenas, isso significa ter colônias de férias cheias de atividades variadas enquanto os pais relaxam à beira da piscina. Tudo isso a apenas alguns quilômetros da fronteira com a Argentina e o Paraguai — caso você queira aproveitar para fazer compras ou se aventurar em passeios diferentes. 

2. Campos do Jordão (São Paulo)

Conhecida por ser acolhedora no inverno, a cidade de Campos do Jordão apresenta atrativos em qualquer estação do ano. Com muita vegetação nativa, os visitantes podem conhecer parques, museus a céu aberto e a famosa gastronomia da região. Além disso, harmonização com vinhos, pratos de alto nível e uma série de sabores diferenciados são verdadeiras referências da cultura local.

Para as crianças, o destaque fica por conta de uma fábrica de chocolates que funciona dentro do Mercado São Bento. Durante as atividades oferecidas, seus filhos podem brincar de produzir os próprios doces com a ajuda de um mestre chocolateiro que faz muito sucesso nas férias. 

3. Bonito (Mato Grosso do Sul)

Mais paradisíaca do que as opções acima, Bonito reúne o que há de melhor para viagem com filhos e pais que gostam de adrenalina. No local, é possível fazer passeios de bote, praticar mergulho e visitar cachoeiras. 

No entanto, torna-se necessário dizer que grande parte das atividades exige que a família esteja em boas condições de saúde para que possa aproveitar ao máximo a natureza intocada. Se não for o caso, a boa notícia é que há resorts e hotéis mais tranquilos, com atrações que garantem acessibilidade e aventuras igualmente atraentes.

4. Praia do Rosa (Santa Catarina)

Se existe um destino que agrada pais e filhos é o litoral. E a Praia do Rosa está no topo da lista de opções para todas as idades. Considerada uma referência para a prática de surfe, o local possui diferentes opções de lazer. Por isso, buscar uma hospedagem adequada é indispensável para conseguir aproveitá-las ao máximo. 

Ao escolher uma pousada com acesso direto ao mar, por exemplo, enquanto o pai pega onda, as crianças podem brincar na areia ou nas opções oferecidas pela estrutura interna. Dessa forma, é possível que cada um realize suas atividades preferidas com total segurança sem que ninguém da família fique entediado. 

Procurar por um destino que tenha atrações para toda a família garante que a viagem com filhos seja um sucesso. O mais importante, em uma situação como essa, é priorizar sempre locais confortáveis que ofereçam uma boa estrutura. Só assim será possível se divertir na medida e ainda descansar antes de voltar ao trabalho. 

Gostou das dicas deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e aproveite para pedir sugestões de destinos para as próximas férias.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS