Página Selecionada

Calendário de eventos: como inovar em ações que motivam o time

Calendário de eventos: como inovar em ações que motivam o time

Organizar um calendário de eventos é fundamental para alcançar bons resultados no universo corporativo. De fato, ao longo do ano, os colaboradores podem ficar desmotivados por conta dos desafios enfrentados no dia a dia e a melhor forma de energizá-los envolve investir em ações segmentadas. 

As ideias de eventos giram em torno de workshops, planejamentos de início de ano, atividades em grupo e encontros ao ar livre. Tudo isso, com o objetivo de oferecer o suporte necessário em cada momento do trabalho, com destaque para o desejo de fazer com que os colaboradores se sintam valorizados. 

Quer saber mais? Vamos mostrar sugestões de ações inovadoras que motivam o time. Acompanhe!

Imersão de planejamento no começo do ano 

Quem trabalha em busca de objetivos sabe o quanto é importante que cada ano tenha um planejamento de trabalho diferenciado. Dessa maneira, o calendário de eventos corporativos deve começar com uma imersão preparada estrategicamente conforme as metas de crescimento ao longo dos doze meses de atuação.  

Ao focar nesse processo é importante incluir atividades que expliquem de forma objetiva quais são as metas, as ações necessárias e o papel de cada um para que tudo aconteça.O grande segredo, em uma situação como essa, é montar um cronograma de encontros que inspire os colaboradores com um conteúdo que mistura técnica e entretenimento. 

Workshop antes de um novo projeto

É bastante natural que antes de iniciar um novo projeto, o seu time de colaboradores se sinta inseguro e com os pensamentos sobrecarregados. Por este motivo, montar um workshop sobre o assunto é fundamental para que eles possam tirar todas as dúvidas e inserir o conteúdo na prática do dia a dia em uma proposta bastante funcional. 

Uma grande vantagem do formato é que você pode encontrar um profissional que seja referência na área como forma de inspirar a equipe. Sem contar que o modelo do workshop permite dividir o tempo de apresentação entre as etapas técnicas e a prática do tema abordado. 

Ou seja, além de entender como inserir o novo projeto na percepção dos colaboradores, eles ainda conseguem ter a primeira experiência com as atividades. Caso seja preciso, os gestores também podem incluir no evento uma palestra motivacional focada em vencer desafios na carreira.     

Atividades em equipe ao fechar o semestre do calendário de eventos

Para as empresas que atuam com o planejamento anual, o fechamento do semestre se transforma em um ponto crucial. Afinal de contas, esse é o momento de avaliar se o andamento das ações está correto ou se será necessário redirecionar os ponteiros com o objetivo de mudar as estratégias. 

Uma boa sugestão, aqui, é promover atividades em que os times de colaboradores possam trocar experiências e avaliar o trabalho em uma perspectiva ampla. A ideia gira em torno de reforçar o sentimento de equipe ao mostrar que cada uma das pessoas envolvidas é parte indispensável da engrenagem que faz a empresa funcionar adequadamente. 

Encontros ao ar livre de tempos em tempos

Steve Jobs, um dos empreendedores mais famosos do mundo, foi um adepto das reuniões com seus colaboradores ao ar livre. O criador da Apple fazia longas caminhadas em ambientes repletos de natureza para discutir assuntos problemáticos e clarear os pensamentos de maneira diferente. 

Além da chance de respirar ar puro, os encontros corporativos ao ar livre ainda estimulam a concentração ao mesmo tempo que aumentam a clareza das conversas. Isso acontece porque uma simples caminhada já é capaz de oxigenar o cérebro com reforço no desempenho das funções responsáveis pela memória. 

Então, você deve incluir na programação corporativa uma visita com intervalos estratégicos em lugares paradisíacos que proporcionem boa estrutura. Só assim será possível estimular o bem-estar do time, descansar dos ares do escritório e ainda colher todos os frutos das reuniões ao ar livre. 

Agora ficou claro como montar um calendário de eventos com ações motivadoras. O grande diferencial para alcançar excelentes resultados é conhecer o perfil de sua equipe, as dificuldades de relacionamento e elaborar eventos personalizados. Como resultado, fica muito mais simples encontrar soluções inteligentes que fortalecem o relacionamento entre todas as partes envolvidas. 

Gostou da ideia do artigo? Então conheça a Fazenda Verde e sua estrutura de coworking pensada exclusivamente para eventos de alta performance.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

VAMOS JOGAR!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

Inspiração? PINTEREST

× Eu posso te ajudar!