Página Selecionada

Afinal, como fazer uma reunião de negócios focada em resultados?

Afinal, como fazer uma reunião de negócios focada em resultados?

Se o seu dia de empreendedor tem sempre uma reunião de negócios agendada, você sabe o quanto elas podem ser maçantes. Mais do que isso, muitos compromissos são organizados para discutir algo que facilmente poderia ser resolvido em um e-mail. Por este motivo, é preciso ir além para impulsionar os resultados das reuniões que realmente valem a pena.

O grande segredo, aqui, está em tirar os seus colaboradores do escritório, mudar a perspectiva do relacionamento com os clientes e colocar o pé na estrada. Sim! Os benefícios de marcar compromissos profissionais ao ar livre devem servir como ponto direcionador de suas decisões e transformar encontros em momentos especiais. 

Gostou da ideia? Vamos mostrar como fazer uma reunião de negócios focada em resultados. Acompanhe!

Conheça bem o perfil de sua equipe 

Para que as reuniões de trabalho se tornem cada vez mais objetivas, é fundamental que o gestor conheça bem o perfil de sua equipe. Afinal de contas, cada tipo de profissional costuma atender aos estímulos que mais se encaixam com o foco de sua área de atuação. Essa medida é válida não só para equipes de criação, mas funciona bem com todos que precisam encontrar diferentes soluções no dia a dia. 

Então, pense sobre as características das pessoas que participam das reuniões e entenda como potencializar as ideias e fugir das sugestões consideradas comuns. Com esse tipo de informação em mãos, o planejamento do que será abordado ganha uma dinâmica mais eficiente com foco em manter os presentes atentos. Sem contar que a temática personalizada também cria um ambiente bastante agradável.

Faça um cronograma de atividades ao ar livre

Uma boa fatia de empreendedores de sucesso ao redor do mundo defendem os benefícios de tirar seus colaboradores do escritório. As reuniões em espaço aberto apresentam resultados ainda mais significativos quando os times entram em contato com a natureza. Um bom motivo para isso é a redução dos níveis de cortisol no organismo. 

Pode até não parecer exagero em um primeiro momento, mas acontecem milagres em relação à produtividade. Outro benefício bastante significativo é o auxílio na hora de manter o foco. A soma de ar fresco e as belezas de um ambiente natural ajudam a aumentar a concentração e basta uma reunião com, no mínimo, 20 minutos para notar a melhora nos resultados corporativos de maneira geral.

Escolha um destino paradisíaco 

Se a ideia de passar um dia longe do escritório é perfeita para estimular os colaboradores, você pode unir o útil ao agradável e escolher um destino paradisíaco. Quem sabe até o planejamento não se transforma em uma semana imersiva de conteúdo que faz toda a diferença na busca por resultados ao longo do ano. Seria uma forma de aumentar o foco em conjunto, não é mesmo? 

Dessa maneira, o melhor caminho é optar por destinos que sejam pontos de belezas naturais, mas que também ofereçam tranquilidade na hora de expandir os pensamentos. Um bom exemplo disso pode ser uma praia sem grande volume de turistas, com cachoeiras, trilhas e lagoas para montar um pacote completo de experiências responsáveis por aumentar a concentração

Marque reunião de negócios em locais com estrutura completa

O mais importante, ao apostar em uma reunião ao ar livre, é escolher um local que tenha estrutura completa. A principal tendência do momento envolve o conceito de Destination Coworking. Você já ouviu falar? 

Se trata de encontrar uma hospedagem em um destino turístico com local apropriado para suas atividades do trabalho, internet veloz, espaços para reuniões, conferências e até treinamentos de alta performance.

Dentro da proposta, basta montar a programação imersiva com sua equipe e intercalar entre atividades ao ar livre e momentos internos de trabalho corporativo. Assim, vale também usar o auditório disponível no destino para trazer palestrantes, realizar dinâmicas de grupos e impulsionar as decisões dos gestores conforme as relações se intensificam.

Ficou claro que para melhorar os resultados de uma reunião de negócios é preciso ir além do tradicional com uma boa pitada de criatividade? Em função disso, leve também clientes e parceiros para fazer encontros fora do ambiente de escritório. Os benefícios das conversas ao ar livre, em cenários de conexão com a natureza, ajudam a tornar seu negócio mais competitivo e os relacionamentos se fortalecem.

Está ansioso para se reunir no coworking em um cenário cheio de belezas? Então aproveite e leia como funciona em detalhes a experiência do Destination Coworking

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

VAMOS JOGAR!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

Inspiração? PINTEREST

× Eu posso te ajudar!