Página Selecionada

Conheça 4 espaços de coworking para expandir pensamentos

Conheça 4 espaços de coworking para expandir pensamentos

Com os avanços da tecnologia, a forma de trabalho pode ser escolhida conforme suas necessidades. Dentro desse contexto, os espaços de coworking chegaram para ficar e revolucionam o mercado com novidades que facilitam a vida, especialmente, dos empreendedores. 

Pense bem! Há 10 anos, fazer suas tarefas corporativas de qualquer lugar era uma atividade que exigia bastante burocracia. Sem contar as limitações técnicas. Agora, com um planejamento estratégico em mãos e foco nos objetivos, ficou muito simples encontrar opções modernas que estimulam a criatividade e a expansão dos pensamentos. 

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 espaços de coworking diferentes que ajudam no alcance do seu potencial. Acompanhe: 

1. Espaço divertido

Se você já ouviu falar do coworking do Google no Brasil, em São Paulo, sabe exatamente do que se trata o conceito divertido. Na prática, é um espaço completamente pensado para que todos consigam expandir seus pensamentos, gerenciar bem o tempo e usar a criatividade como base do trabalho diário.

Essa proposta se materializada pela estrutura de opções montada no ambiente de produção. Além das mesas tradicionais com computadores, no formato existem também mesas de sinuca, games, arremesso de dardos, áreas de descanso ao ar livre e diferentes propostas de entretenimento que variam conforme o perfil dos frequentadores. 

2. Sala privada

As salas privadas são velhas conhecidas do universo corporativo. Nesse caso, porém, o espaço abriga uma equipe da mesma empresa dentro de uma estrutura oferecida por um coworking. O conceito privativo se tornou uma febre entre micros e pequenas empresas que desejam ter acesso a uma boa estrutura sem precisar investir em aluguéis de prédios comerciais.

Tenha em mente que equipes com até 10 pessoas conseguem aproveitar melhor a sala para trocar contatos e experiências entre si. Porém, se você trabalha no formato home office, o mais indicado é procurar por um colega interessado em espaços de coworking focados em duplas empreendedoras.

coworking

3. Escritório virtual 

Em tempos em que trabalhar de casa é o desejo da maioria das pessoas, o escritório virtual abre um universo de possibilidades. Por oferecer um endereço fiscal, o empreendedor pode vencer as burocracias e atuar como freelancer ou nômade digital com um local seguro para preencher documentos e receber correspondências. 

Outro ponto bastante interessante é a possibilidade de encontrar opções de coworking com escritório virtual entre os mais variados preços. O mínimo que esse tipo de escolha demanda é a necessidade de ter alguém para atender o telefone, em alguns casos em que isso é indispensável, e receber clientes em reuniões quando o empreendedor opta por gerenciar tudo de sua casa ou em viagens. 

4. Cercado por natureza 

Imagine só acordar para um dia de trabalho e começar sua lista de tarefas com uma vista completamente paradisíaca. Seria mais produtivo, concorda?  O coworking cercado por natureza é a principal tendência entre os nômades digitais e os empreendedores que desejam trabalhar de qualquer lugar, inclusive, durante as viagens em família. 

Ao escolher, por exemplo, um destino de praia tranquilo, o local reservado ao trabalho que conta com estrutura completa permite pensar fora da caixinha em um destination coworking. Dessa forma, além de renovar as energias, ainda existe a chance de conhecer outros profissionais de sua área, relaxar a mente depois de exercer as funções e formar estratégias inovadoras. 

coworking diferente

Agora você já conhece os principais espaços de coworking criados para expandir seus pensamentos. Outro ponto que merece ser levado em consideração é que o coworking ao ar livre se transforma na oportunidade perfeita de realizar um offsite com sua equipe de trabalho e estimular a criatividade de maneira inusitada. 

Gostou das informações do artigo? Então leia também sobre como criar um evento offsite pode ser um diferencial na motivação no trabalho.

× Eu posso te ajudar!