Página Selecionada

Piscinas naturais: os pequenos paraísos da Praia do Rosa

Piscinas naturais: os pequenos paraísos da Praia do Rosa

Já imaginou relaxar nas águas calmas de uma piscina natural com o visual deslumbrante de uma das 30 baías mais lindas do mundo como plano de fundo? Pode parecer sonho, mas esses lugares “secretos” existem por aqui. Então confira nossas dicas imperdíveis de locais que você não pode deixar de conhecer quando vier à Praia do Rosa!

Se você caminhar até o Rosa Norte, bem no canto da praia, e entrar no caminho que sinaliza a trilha para a Praia Vermelha, existe um lugarzinho super especial que precisa fazer parte de qualquer roteiro de respeito.

trilha praia do rosa

No início da trilha, com uma caminhada de no máximo cinco minutinhos, você poderá ver uma incrível piscina natural no meio das pedras, próximo ao mar, do seu lado direito. Nesse ponto, será necessário sair do caminho da trilha e descer pelas pedras em direção à piscina.

Mas fique atento! É super importante observar a condição do mar para realizar esse passeio. Em dias de ondas grandes ou quando a maré está cheia, a água do mar acaba entrando na área da piscina, tornando o lugar perigoso para o banho e comprometendo a diversão. Dependendo do nível da água, a piscina pode até acabar “desaparecendo” por completo e você poderá nem sequer encontrá-la. Programe-se para ir em dias de mar mais calmo, com a maré ainda baixa.

Se o passeio estiver adequado ao dia e às condições do mar, antes de curtir, dê uma boa olhada no local e tome cuidado para não se machucar nas cracas e ouriços que podem ser encontrados no fundo da piscina. Antes de desfrutar de um delicioso banho, analise as pedras e a profundidade para evitar acidentes que comprometam os maravilhosos momentos que você estará prestes a curtir!

Outra dica de ouro é chegar cedo, pois a piscina natural fica bem disputada, principalmente na alta temporada, pelos turistas que procuram as mais lindas paisagens da Praia do Rosa.

Apesar se ser a piscina natural mais conhecida pelos viajantes, ela não é a única!

Se você caminhar no sentido contrário, para o lado direito da praia, chegará até o canto do Rosa Sul. Porém é possível seguir caminhando por uma estrada de terra, que te levará até o Portinho, uma mini praia reduto de pescadores. No local, ranchos e barcos dão um charme todo especial e nos remetem ao Rosa da década de 80, que consistia basicamente em comunidades pesqueiras e agrícolas.

No período da Pesca da Tainha, ajudar os pescadores a puxar a rede pode ser uma experiência ímpar.portinho praia do rosa

Mas os encantos não param por aí: pelo Portinho, fica mais simples acessar os costões do Rosa Sul, que tem um visual absurdamente fantástico.

Ao seguir adiante, você caminhará por gramados praticamente planos e seguirá em direção às pedras do costão. Para quem não está acostumado, pode ser inusitado compartilhar os morros e trilhas com cavalos, bois, vacas e bezerros. Porém, para quem já conhece, é apenas um cenário gratificante de integração, já que os animais são dóceis e bastante acostumados com os turistas. Respeite o espaço deles e será igualmente respeitado.

Sem contar que, nos meses de julho a novembro, é possível ver as baleias-francas brincando e ensinando manobras aos seus filhotes, bem próximo às pedras. Se você tiver sorte de ir em um dia e encontrá-las, prepare-se, pois a sensação de ver essas criaturas de perto é completamente indescritível e inesquecível!

Essa trilha de dificuldade praticamente zero te levará até a nossa melhor dica do dia: as piscinas naturais do canto sul! Isso mesmo: em meio às pedras de diversos tamanhos e formatos é possível encontrar de piscinas de águas cristalinas com uma nova perspectiva maravilhosa do Rosa.

Agora que você já sabe o caminho e o que precisa observar antes de curtir, não perca a oportunidade de inovar seus roteiros na próxima vez que vier ao Rosa! E, se precisar, conte conosco para te contar um pouco mais sobre os segredos que nossa região guarda. Para isso, basta preencher nosso formulário, teremos um enorme prazer em te ajudar!

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

VAMOS JOGAR!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

Inspiração? PINTEREST

× Eu posso te ajudar!