Localizada a cerca de 90 quilômetros ao sul de Florianópolis-SC, na cidade de Imbituba, a Praia do Rosa é um dos destinos mais procurados por pessoas que amam praia, esportes de aventura e contato com a natureza.

 

O local recebe visitantes de todo o mundo durante o ano inteiro, desde os mais baladeiros, como é o caso de quem chega para o réveillon e as famosas festas de verão; até quem procura sossego e tranquilidade à beira-mar.

 

São inúmeras as atrações que você vai encontrar ao visitar a Praia do Rosa, como passeios a cavalo, paraquedismo, observação de baleias-francas (de junho a novembro), restaurantes, casas noturnas e muitas outras opções de entretenimento.

 

Portanto, certamente você vai precisar selecionar suas atividades preferidas para passar dias incríveis no paraíso e aproveitar o melhor da Praia do Rosa. Pensando nisso, separamos cinco itens que não podem faltar no seu roteiro. Confira:

 

1 FAZER A TRILHA DA PRAIA VERMELHA

O início desta trilha é no costão Norte da Praia do Rosa e o destino final é a Praia Vermelha. De nível médio e duração aproximada de 30 minutos (sem parada para fotos), vale encarar o trajeto pela vegetação nativa que você irá desfrutar, pedras e visual panorâmico fantástico da praia.

 

A Praia Vermelha, por sua vez, é uma praia quase deserta, sem acesso para carros, com água limpa e muito verde por volta. Ou seja, você terá como recompensa um paraíso particular.

 

2 MERGULHAR EM UMA PISCINA NATURAL

Também localizadas no Rosa Norte, as piscinas naturais que se formam junto ao costão são perfeitas para quem ama o mar, mas não lida muito bem com as ondas.

 

Passar algumas horas nas piscinas naturais da Praia do Rosa vai lhe render momentos relax e o merecido descanso. Aproveite para bater fotos de tirar o fôlego.

 

3 VER O SOL NASCER

Parece clichê, mas só quem já parou para assistir ao nascer do sol no mar entende que este momento é indescritível. No caso da Praia do Rosa, não importa se você estiver mais próximo ao Sul ou ao Norte, a vista será maravilhosa e única.

 

À noite, o espetáculo fica por conta da lua, que não deixa por menos em termos de beleza. Nos dois casos, a dica é que você opte pela hospedagem em alguma pousada próxima ao mar, com acesso direto. Assim, a experiência se torna muito mais agradável e pode estar acompanhada de um bom vinho ou café da manhã.

 

4 PASSEAR NO CENTRINHO

O centrinho da Praia do Rosa é o ponto de encontro perfeito do fim de tarde, especialmente na alta temporada. O local é pequeno, mas conta com uma variedade enorme de bares, restaurantes e lojinhas que têm tudo a ver com o clima de praia.

 

Escolha uma casa noturna para esticar a noite, um bom restaurante com frutos do mar ou simplesmente um bar ao ar livre para beber algo, em clima mais rústico. É no centrinho onde todas as tribos se encontram.

 

5 IR ATÉ A PRAIA DO LUZ POR TRILHA

No canto Sul da Praia da Rosa, existem dois caminhos que levam à Praia do Luz. O mais conhecido é o Caminho do Rei, trilha mais longa, com alguns trechos calçados e outros de chão batido.

 

Já a trilha da Praia do Luz, de nível mais leve, oferece uma vista panorâmica incrível e um contraste de campo e mar ao fundo que fica para sempre na memória.

 

Se for caminhar pela Praia do Luz, aproveite para conhecer a Barra da Ibiraquera, logo ao lado. Diferentemente do lado Norte, o local oferece estrutura de bares e restaurantes para receber turistas e nativos.

 

Traga sua melhor companhia, escolha uma pousada à beira-mar e passe dias inesquecíveis no paraíso.