Página Selecionada

Verão chegando! Faça da Praia do Rosa o seu destino

Verão chegando! Faça da Praia do Rosa o seu destino

Quando o clima começa a esquentar e as primeiras brisas do verão sopram, muitas pessoas são tomadas por aquela sensação gostosa de férias se aproximando. Esse sentimento motiva também o entusiasmo em grande parte do público para dar início aos seus planos de onde e como aproveitar os dias de folga. Um dos destinos mais populares sempre acaba sendo o litoral, como a Praia do Rosa, local que proporciona várias opções de diversão.

O som do oceano, a energia da beira-mar e a vista para o horizonte são mais que sinônimos de tranquilidade e calmaria. Muitos optam por desfrutar das férias na Praia do Rosa para, além da possibilidade de se refrescar nas águas salinas e conseguir aquele bronzeado, curtir os programas nos arredores, de acordo com a preferência e criatividade. 

A Praia do Rosa, na cidade de Imbituba, é uma ótima localidade para passar as férias. Considerada como uma das 30 baías mais belas do mundo de acordo com o site World-Bays, o local é repleto de atividades a serem feitas e maravilhas a serem descobertas por qualquer público: solteiros, casais, famílias, grupo de amigos, entre outros. Portanto, o Rosa acaba sendo também uma ótima localidade para conhecer pessoas e fazer novas amizades. Quer exemplos? Deixe-nos te ajudar a planejar seus programas praianos com essas sugestões para desfrutar das suas férias sozinho, a dois ou em casal:

Aproveitando a Praia do Rosa a sós

Surf

Não é de hoje que a Praia do Rosa faz sucesso entre os surfistas. Destaque em Santa Catarina, o local é perfeito para os atletas que preferem ondas longas e gordas!

A área Rosa Norte é indicada para quem busca executar manobras comuns. Já o Rosa Sul conta com o mar um pouco mais agitado e ondas mais fortes, recomendado para pessoas um pouco mais experientes, que buscam executar manobras mais agressivas.

Stand Up Paddle

Esse esporte é uma variante do surfe, na qual a pessoa fica em pé na prancha e utiliza um remo para se mover na água. Aqui na Praia do Rosa, o Stand Up Paddle pode ser praticado no mar ou na lagoa do meio. 

Porém, é importante ressaltar que, caso você esteja iniciando essa atividade agora, dê preferência à lagoa para garantir mais segurança. O mar é uma opção muito divertida para os adeptos do Stand Up Paddle, mas ele pode ser um pouco imprevisível e perigoso para quem ainda não pegou bem o jeito. 

Praia do Rosa é o melhor destino para férias a dois!

Andar de bicicleta

Uma ótima maneira de aproveitar momentos a dois na praia é com uma saída para pedalar! Além de ser uma atividade muito divertida, é também saudável e muito mais agradável quando feita em conjunto com uma pessoa amada. 

Imagine, por exemplo, sair para andar de bicicleta na beira-mar em um fim de tarde, sentindo a brisa refrescante do litoral e presenciando um belíssimo cenário para ilustrar suas memórias. 

Trilhas

Quem ama atividades ligadas a natureza possui na Praia do Rosa um local ideal para explorar. O Caminho do Rei, por exemplo, conta com 6 km e passa por diversas paisagens belíssimas que permaneceram preservadas. 

Mas, vale lembrar que essa não é a única opção de trilha para ser realizada nesses arredores. Existem outras como a trilha do Mudo, trilha da Praia Vermelha, e trilha Rosa Norte. 

QUERO CONHECER MAIS TRILHAS DO ROSA

 

A praia também é um lugar ideal para a família

Praticar esportes

Uma das atividades mais divertidas para se fazer em família é aproveitar o ambiente e o clima ensolarado da praia para praticar esportes. Dentre as opções que podem ser jogadas na beira-mar estão:

  • Futebol;
  • Vôlei;
  • Futevôlei;
  • Jogo do Taco;
  • Frescobol;

Mas o mais divertido sobre os esportes praianos é que eles não precisam ser jogados de maneira muito séria ou profissional para serem divertidos. Em família, dá para improvisar muito usando o espaço amplo da areia.

Beach Tennis

Dentre as práticas esportivas, vale o destaque para uma das grandes atrações da Praia do Rosa para os amantes de esportes: o Beach Tennis na beira-mar. Por ser uma atividade prática e divertida, que pode ser praticada com a família ou com amigos no verão, ela acaba sendo a opção de diversas pessoas. Além disso, vale pontuar que o Beach Tennis é um esporte bastante saudável, ou seja, ele oferece não só diversão, como também benefícios para o corpo. 

Para jogar, é ideal que a areia seja limpa, não tenha pedras ou outros objetos e esteja em uma temperatura confortável. Por isso, tomamos o cuidado de montar a quadra em frente à nossa pousada, proporcionando um espaço especial para os hóspedes usufruir de um pedaço especial da Praia do Rosa para jogar Beach Tennis.

Observar as belezas naturais

O município de Imbituba é conhecido como a capital nacional da Baleia Franca, pois uma das grandes atrações do local é a aparição dos animais, que acontece até o mês de novembro. É possível avistar esses mamíferos de alguns lugares da praia, nas dunas, em cima de morros ou em mirantes naturais. 

Outra grande atração presente na Praia do Rosa é a piscina natural localizada no canto norte. Além de poder aproveitar para relaxar nas águas calmas do local, ela ainda conta com uma pequena trilha perfeita para realizada por toda a família!

Aprenda mais sobre a praia com o nosso eBook

SEGREDOS DO ROSA: SUPERGUIA INDISPENSÁVEL DA PRAIA”

O local perfeito para a sua estadia na praia existe: a Fazenda Verde!

Como vimos, a Praia do Rosa está repleta de atrações para serem desfrutadas, mas você sabia que existe uma outra questão que pode deixar toda a experiência ainda melhor? O local escolhido para a hospedagem faz toda a diferença!

A melhor opção para quem busca férias tranquilas e divertidas é encontrar uma hospedagem perto do mar. Assim, você pode sair para caminhadas, encontros com amigos, jantares com vista para o mar sem se afastar do seu local base. Melhor ainda é uma opção de frente para o oceano, que possibilita cafés da manhã com direito a vistas de tirar o fôlego e um acesso fácil ao mar. 

É por isso que você deve escolher a Fazenda Verde! Com direito a vista para o mar, proximidade à piscina natural (e a trilha adjacente) e diversas opções internas para entreter toda a família, essa pousada vai se tornar o seu novo local preferido. Venha aproveitar esse paraíso!

Vou fazer minha reserva

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS