Página Selecionada

Viagem de casal: conheça 9 destinos para fugir da rotina!

Viagem de casal: conheça 9 destinos para fugir da rotina!

Nada como um pouco de romance para sair da rotina, não é mesmo? Por isso, programar uma viagem de casal é excelente na hora de relaxar a mente, conhecer novos lugares e ainda se divertir em boa companhia.

O grande segredo, neste caso, está em montar um roteiro que seja bastante versátil e repleto de atividades que agradam aos dois. Só assim será possível aproveitar cada segundo como uma maneira de voltar revigorado e com boas lembranças na bagagem. 

E, para te ajudar a decidir onde ir, reunimos uma lista com 9 destinos infalíveis. Acompanhe: 

1. Serra Gaúcha (RS)

Com uma colonização alemã e italiana, algumas cidades do Rio Grande do Sul parecem um verdadeiro pedacinho da Europa. O clima acolhedor dessa região é ainda mais atraente para quem gosta de temperaturas baixas. Dependendo da época, existe até mesmo a possibilidade de ver um pouco de neve durante a viagem.

Para casais que apreciam boa comida e vinhos sofisticados, a Serra Gaúcha é um destino certeiro. Durante o final do ano, vale destacar também as decorações natalinas em cidades como Gramado e Canela que são atrações nacionalmente reconhecidas. 

2. Praia do Rosa (SC)

Eleita pelo The Guardian uma das 10 praias “desconhecidas” mais belas do mundo, a Praia do Rosa é perfeita para casais de todas as idades. O mar é especialmente atraente na visão de quem gosta de surfar ou curte um local mais reservado. Escolhendo uma pousada com clima familiar, dá até mesmo para alugar um chalé e relaxar longe de todo mundo. 

Agora, se você fica preocupado só de pensar em viajar e deixar o pet em casa, saiba que é possível levar os animaizinhos para curtir o litoral e aproveitar em segurança sem deixar a diversão de lado. Vale dizer ainda que entre os meses de junho e outubro é comum observar baleias em processo de migração que promovem um verdadeiro show da natureza.

3. Bonito (MS)

Considerado o principal destino de ecoturismo brasileiro, Bonito impressiona por suas paisagens. Com muitas cachoeiras e águas cristalinas, é excelente para casais que adoram mergulhar juntos, por exemplo. 

As grutas locais são um show à parte. Contando com formações de milhares de anos, a estrutura de calcário, com estalagmites e estalactites, se mostra de maneira bastante grandiosa. É o tipo de destino que não se pode conhecer sozinho, tamanha a impressão que costuma deixar em seus visitantes.

4. Maceió (AL) 

O litoral do Nordeste também conta com belezas impactantes. Lembrando os cenários do Caribe — com areia branca, mar azul e coqueiros pela orla —, Maceió é um destaque da região. Considerada um ponto de partida para outros locais turísticos, a cidade costuma ser chamada de paraíso das águas. 

Para uma viagem de casal, o destaque fica por conta dos passeios de jangada que são a receita perfeita para descansar a cabeça da rotina. Além disso, durante o período de maré baixa, não é difícil encontrar praias naturais de encher os olhos. 

5. Monte Verde (MG)

Se o casal gosta de aproveitar passeios tranquilos com uma pitada de aventura, em Monte Verde (MG) você encontra as duas coisas. Queridinha dos amantes do clima mais frio, a cidade é uma excelente alternativa em relação a Campos do Jordão (SP) que costuma ser mais badalada.

Em termos de aventura, vale falar sobre as conhecidas trilhas locais. A trilha da Pedra Redonda é a mais famosa e conta com cerca de 1km de extensão. Com um trajeto de baixa dificuldade, a caminhada leva a um mirante que permite visualizar a natureza quase intocada da região. 

6. Ilha do Mel (PR)

Quem está em busca de um destino mais reservado, a Ilha do Mel é uma ótima dica. No litoral do Paraná, o local possui acesso restrito a uma quantidade pré-determinada de visitantes diariamente. Essa medida garante um público menor e mais selecionado, permitindo uma grande tranquilidade. 

O destino traz ainda uma boa oportunidade de meditar e esquecer o excesso de trabalho ao percorrer a ilha a pé mesmo. Dividida em duas regiões diferentes, a praia permite caminhar por minutos sem encontrar ninguém — principalmente nas baixas temporadas. Assim, é possível sentar na areia e se conectar com seu interior sem risco de que outros turistas atrapalhem o descanso. 

7. Praia do Amor (RN)

Quer lugar mais simpático do que uma praia chamada “amor”? Com muitas falésias, a região recebeu esse nome por contar com formação que lembra um coração. Assim, representa uma ótima localização para quem gosta de tirar muitas fotos durante os passeios.

Com um mar agitado, a orla costuma ser cheia de esportistas. O local recebe vários campeonatos, sendo uma boa alternativa para praticar atividades como surfe, vôlei de praia ou futebol de areia.

8. Holambra (SP) 

O charme do clima europeu pode ser encontrado também em Holambra, no interior de São Paulo. O município, apontado como o mais holandês do Brasil, é a capital das flores. Embora tenha muitos atrativos, se torna uma opção de viagem de casal rápida pela possibilidade de otimizar os passeios. 

No chamado Boulevard Holandês, a principal experiência envolve caminhar em um lugar completamente diferente do que todo mundo está acostumado — com cores e prédios de arquitetura antiga. Holambra também conta com uma praça em homenagem ao pintor Van Gogh que representa um espaço encantador para os casais apreciadores de arte. 

9. Paraty (RJ)

Destino comum em novelas, Paraty possui um charme que realmente parece ficção. Histórica, a cidade também tem uma arquitetura bastante especial. Com um clima ameno, é um local para realizar passeios românticos e apreciar a vista. Além disso, se trata de um ponto turístico que conta muito da história do Brasil.

Para casais que gostam de ações culturais, vale fazer uma visita no período da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Durante a realização do evento, o lugar se torna o principal cenário literário do país, recebendo uma série de escritores renomados.

Para encerrar, convém dizer que a viagem de casal está no topo da lista de atividades favoritas de qualquer relacionamento. Por isso, é essencial planejar com cuidado e ficar atento para que os dois consigam curtir o destino. 

Aproveitou as dicas do artigo? Então deixe seu comentário no post e nos conte qual será seu próximo destino de viagem em casal.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS