Página Selecionada

Centrinho do Rosa: o que fazer? Melhores restaurantes?

Centrinho do Rosa: o que fazer? Melhores restaurantes?

Quem visita Imbituba, no litoral de Santa Catarina, costuma pensar principalmente nas belezas naturais das praias. No entanto, o Centrinho do Rosa também possui muitos atrativos e é capaz de deixar os turistas apaixonados diante de uma série de conveniências e possibilidades de diversão. 

Outro ponto que deve se levado em consideração é a variedade de restaurantes que existe no local. Cada um deles traz experiências gastronômicas únicas que se encaixam desde em reuniões familiares no fim de tarde até em jantares sofisticados focados em agradar aos paladares mais exigentes. 

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas do que fazer e os principais restaurantes do centrinho do Rosa. Acompanhe: 

Entenda como a região está dividida

É comum pensar que uma região litorânea se concentre apenas em torno do mar. Contudo, a Praia do Rosa reúne atrações pensadas estrategicamente para entreter visitantes de todas as idades. Com mais de 2km de areia com águas amenas, o local se divide em quatro pontos principais. Veja a seguir: 

  • Rosa Norte: aqui se concentram atrações voltadas aos jovens e uma estrutura mais despojada. É a localização preferida de quem pratica surfe e quer boas ondas;
  • Rosa Sul: é mais agitado com opções variadas de gastronomia e restaurantes na orla. Também é muito requisitado para surfar e fazer outras atividades físicas;
  • Lagoa do Meio: além do mar, a localidade oferece uma lagoa muito atraente para viagens em família. A água, também salgada, costuma ser mais quente do que a do mar e favorável para crianças ;
  • Centrinho do Rosa: é onde está a maior estrutura, sendo localizada no alto do morro. Oferece muitos serviços e opções gastronômicas com diferentes perfis. É por lá que você vai encontrar supermercado, bares, baladas, lojinhas, restaurantes e atrações durante o verão. 

 

Veja os melhores restaurantes do Centrinho do Rosa

Comer bem faz parte das memórias de uma viagem, e no balneário catarinense é possível experimentar culinárias variadas. Dessa forma, saiba que no centro está localizada a maior movimentação de restaurantes durante o verão. Se trata do destino mais democrático para quem quer conhecer gente nova ou tomar um bom vinho. 

 

Entre os restaurantes do Centrinho do Rosa vale mencionar:

 

  • Tigre Asiático: o favorito de quem adora comida com origem asiática, possui tanto mesas convencionais quanto tatames típicos. Conta com muitas opções de pratos e o melhor é que funciona 24 horas por dia, embora seja ideal para um almoço ou jantar.

 

  • Beleza Pura: Tradicional dinning club da praia, com aspecto de barzinho, o Beleza Pura conta com programação musical regular. Os estilos variam de acordo com a noite, podendo passar tanto por tributos clássicos quanto por uma roda de samba ou também um som eletrônico. Uma das casas mais antigas do Rosa; é indicado para fechar a noite.

 

  • Lola Resto-bar: Um cantinho super caseiro no Centro da Praia do Rosa, o Lola Resto-bar serve pratos à base de frutos do mar, risotos, massas artesanais, pratos ao wok, carnes e peixes. É um cardápio variado, que fica ainda mais gostoso se apreciado junto à lareira da casa. O restaurante oferece pratos do dia e tem uma grande variedade de cervejas artesanais da terra. Além disso, traz drinks especiais e os destaques são as pizzas na pedra e o rodízio. O Lola tem música ao vivo todo final de semana, aceita reserva e trabalha com tele-entrega. Venha conhecer!

 

  • Goen Temaki: Restaurante aconchegante e descolado no Centrinho da Praia do Rosa, trabalha a culinária japonesa contemporânea sem perder a base tradicional da cozinha oriental. Referência na realização de eventos na Praia do Rosa, o restaurante tem um ambiente especial para festas e casamentos, mas também leva a estrutura do japa para o local da festa, montando peças ao vivo. A palavra “Goen”, na cultura japonesa, representa bons relacionamentos na família, com os amigos e no trabalho. Esta é a marca que queremos deixar!

 

  • Lombok: em viagens em família é importante buscar locais com pratos kids, e esse é um bom exemplo de cardápio para todas as idades. Com bastante variedade, oferece tanto refeições quanto porções. O que permite que cada um peça o seu estilo favorito. 

 

Como dica bônus, vale citar ainda o Bukit  que oferece saborosas opções para lanches vespertinos. Se destaca, especialmente, pelos hamburgueres. 

Escolha uma hospedagem bem localizada 

Se você está pensando em visitar Imbituba e o Rosa, é importante tomar cuidado com a escolha da hospedagem. A Pousada Fazenda Verde, por exemplo, está localizada bem pertinho da praia, porém, tem fácil acesso a todas as outras regiões. Na prática, isso significa mais liberdade para curtir os pontos turísticos. 

Quando buscar sua estadia, fique atento a locais que apresentam uma boa estrutura e praticidade. Dessa forma, você pode tanto comer alguma coisa por perto da pousada quanto se aventurar pelo centro com a mesma facilidade.

Para encerrar, vale reforçar que o Centrinho do Rosa merece sua visita da mesma forma que as encantadoras praias do balneário catarinense. Afinal de contas, o local oferece bons restaurantes e opções de conveniência que garantem uma viagem tranquila com tudo o que você precisa. 

Se você está pensando em conhecer a região, aproveite para ler o artigo sobre como encontrar a hospedagem perfeita na Praia do Rosa e elaborar um roteiro de diversão e descanso na medida certa.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS