Página Selecionada

Hidromassagem na praia: conheça os inúmeros benefícios da prática

Hidromassagem na praia: conheça os inúmeros benefícios da prática

Incrível como um simples banho pode proporcionar uma maravilhosa sensação de bem-estar e relaxamento, além de recarregar nossas energias, não é?

Agora imagine potencializar essas sensações com uma maravilhosa hidromassagem!

Se você escolheu uma viagem para a Praia do Rosa para ter momentos de total sossego, relaxamento e tranquilidade, procurar por uma pousada que ofereça banheira de hidromassagem ou jacuzzi pode ser fundamental para curtir uma experiência única.

Além de ser uma delícia, ficar submerso em água quente pode trazer muito mais benefícios do que podemos imaginar e, neste post, falaremos um pouco mais das vantagens e cuidados que você deve ter durante essa prática.

Para começar, é fundamental considerar que a hidromassagem é uma combinação de água e ar, dois elementos da natureza. A água tem funções com limpar, purificar, tranquilizar e equilibrar. Quando fria, é uma excelente forma de revigorar. Já aquecida, entre 35 e 37°C, facilita o transporte de oxigênio e nutrientes em nossas células, melhorando a circulação e promovendo relaxamento dos tecidos, além de beneficiar todo o sistema nervoso.

No entanto, essas não são as únicas melhorias promovidos pela hidromassagem. Ao aumentar a temperatura, é possível facilitar a drenagem de líquidos pelo corpo, agindo na musculatura, prevenindo celulite e varizes, reduzindo inchaço nos pés e pernas e aliviando dores.

Juntamente com as inovações tecnológicas e sistemas de jatos bem distribuídos, promove ainda mais efeitos terapêuticos já que, através da dilatação dos poros da pele, é possível liberar impurezas e torna-la ainda mais saudável e viçosa.

Para te ajudar a compreender melhor, listamos algumas das principais vantagens de tomar um bom banho com hidromassagem:

  • Melhora a qualidade do sono

Um banho de hidromassagem é capaz de ajudar tanto no relaxamento físico como mental. Quando realizado à noite, pode auxiliar no tratamento de insônia ou simplesmente proporcionar um sono mais profundo, já que alivia tensões, melhora a oxigenação e promove o relaxamento muscular.

  • Reduz o estresse

Além de relaxar a musculatura, é capaz de estimular a produção de endorfina (substância que promove a sensação de prazer e relaxamento) e reduzir a ansiedade.

  • Melhora a circulação e auxilia nos problemas cardiovasculares

A água quente aumenta o ritmo cardíaco ao criar uma certa pressão sobre o corpo. O coração passa então a bombear mais sangue, assim como em um exercício físico. Apesar de não gerar sobrecarga, para aqueles que apresentam problemas cardíacos, o ideal é realizar a hidromassagem com a autorização do seu médico.

  • Alívio de dores musculares e articulações

Através da dilatação dos vasos sanguíneos, promovida pelo calor da água, o sangue flui com mais facilidade por todo o corpo, reduzindo o incômodo tanto muscular como articulações e juntas e aliviando inchaços de pernas e pés.

Tanto para praticantes de esporte, como portadores de doenças como artrite e artrose, a hidromassagem pode ser um excelente meio terapêutico para reabilitação de lesões musculares e traumas ósseos e de ligamento.

Quando aliada aos medicamentos adequados, é uma forma de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

  • Ajuda a controlar a diabetes

Nos Estados Unidos, estudos comprovaram que sessões de hidroterapia são capazes de diminuir o nível de açúcar no sangue, o que possibilita uma redução da dose de insulina necessária ao paciente.

  • Promove limpeza da pele

Ao dilatar os poros através da água quente, é possível liberar impurezas presentes proporcionando um aspecto mais viçoso à pele. Além disso, a liberação de endorfinas ajuda na eliminação dos radicais livres, contribuindo com um efeito antienvelhecimento.

  • Ajuda a prevenir varizes e celulite

Esses problemas estão diretamente relacionados à má circulação sanguínea e podem ter diversas causas. No entanto, ao melhorar a circulação do sangue pelos vasos periféricos, é possível prevenir o aparecimento das tão indesejadas celulites e varizes.

A hidromassagem age estimulando o sistema linfático, que drena os líquidos nos tecidos, auxiliando a desinchar membros, podendo influenciar também na perda de peso.

Banhos regulares podem gerar efeitos visíveis em áreas de flacidez, principalmente quando combinados ao uso de óleos e cremes que melhoram textura e hidratação da pele.

  • Terapia para osteoporose

Muitos pacientes combatem a osteoporose somente com medicamentos, porém é possível ter bons resultados com custos bem mais reduzidos se considerarmos os benefícios da hidromassagem.

Para idosos, as vantagens vão muito além do relaxamento, tendo em vista que a água com jatos de ar pode ser uma forma de fazer exercícios com menor impacto nos ossos.

  • Ajuda do tratamento de lesões

Além de ajudar a recuperar as energias após os treinos, a hidroterapia é reconhecida no mundo inteiro como uma ótima alternativa para tratamento de torções, contusões e lesões musculares.

pousada com hidro praia do rosa

Além dos inúmeros benefícios citados acima, a eficácia dos banhos também está associada à sua duração: se o foco for revigorar as energias, 10 minutos é suficiente. Já se o objetivo for relaxamento, o ideal são 20 minutos.

Também é necessário tomar alguns cuidados, para que seu banho aconteça com total segurança, seja em banheiras ou piscinas com jatos de hidromassagem:

  • Controle a temperatura: para adultos não ultrapasse 50°C, já para crianças o limite é de 35°C;
  • Use sempre seu cabelo preso, para não correr o risco de que ele seja sugado pelos filtros ou ralos.
  • Limite seu banho a 20 minutos e tenha bebidas geladas e não alcoólicas por perto, para não ter risco de desidratação;
  • Não utilize hidromassagens sob efeito de álcool ou se estiver sonolento, evitando assim o risco de afogamento.
  • Para gestantes, banhos de imersão em água quente não são recomendados nas primeiras 7 semanas de gravidez. Elevar a temperatura do corpo da mulher acima de 38,8°C por mais de 10 minutos pode oferecer riscos ao bebê, tanto de aborto como malformações congênitas. Após os primeiros 03 meses, no entanto, pode ser uma ótima aliada para reduzir inchaços e outros desconfortos da gestação.
  • Para pessoas com pressão arterial oscilante, o aumento ou diminuição repentina pode causar mal-estar e até desmaios, oferecendo riscos de afogamento.
  • Para diabéticos, apesar de contribuir para a redução de açúcar e favorecer a diminuição das doses necessárias de insulina, é sempre recomendado consultar seu médico para realizar os banhos de acordo com as recomendações feitas.

pousada com hidro praia do rosa

Agora que você já conhece todos os inúmeros benefícios e também quais os cuidados necessários ao realizar um banho com hidromassagem, aproveite para relaxar e desfrutar de momentos deliciosos de investimento em seu bem estar.

Para tornar esses momentos completamente inesquecíveis, busque um local diferenciado e, de preferência, com uma vista paradisíaca e verá que os efeitos serão ainda melhores!

Um bom banho após um belo dia de praia pode ser uma experiência de completa renovação física, emocional e mental.

A Fazenda Verde, além da melhor hospedagem à beira mar, oferece opções de casas completas com banheiras de imersão interna ou externa, hidromassagem individual ou dupla, além de uma jacuzzi aquecida integrada à piscina ao ar livre.

Para saber mais sobre as opções de hospedagem e escolher a que mais se encaixa para você, entre em contato através do nosso formulário ou faça já sua reserva online. Será um prazer atender você!

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS