Página Selecionada

Team building: onde realizar ações motivacionais com a equipe?

Você já ouviu falar em team building? Com a proposta de favorecer a integração entre colegas de trabalho, esta metodologia tem sido cada vez mais aplicada no mundo corporativo pela possibilidade de tirar os colaboradores da frente do computador.

Se trata de criar uma série de atividades que estimulam a motivação e permitem identificar traços da personalidade dos profissionais para incentivá-los conforme as suas facilidades. Sem contar que mudar de ares faz muito bem para a criatividade, permite refletir diante de diferentes perspectivas e expandir os pensamentos.

Quer saber mais sobre o team building? Então confira o artigo a seguir e veja como colocá-lo em prática.

Entenda o que é team building

O team building envolve o uso de atividades práticas em grupo para que os laços entre os membros da equipe sejam fortalecidos. Tudo isso com uma proposta lúdica e interativa que valoriza o time e mostra como cada pessoa é peça importante na engrenagem responsável pelo trabalho.

Mais do que fazer com que os colaboradores estejam conectados, o team building traz benefícios também na forma como o time enxerga a sua empresa. Em função disso, as dinâmicas envolvidas devem ter o objetivo de gerar mais engajamento, desenvolver o alinhamento da equipe e incentivar o alcance de resultados consistentes.

Conheça os principais benefícios

A sobrecarga de trabalho no dia a dia faz com que muitas pessoas acabem funcionando no modo automático ao realizarem suas tarefas. Com isso, o clima organizacional pode ser afetado, atritos tendem a surgir e alguns talentos ficam ocultos em meio aos problemas. 

O team building aparece, aqui, como uma estratégia que permite aos times se prepararem para superar desafios reais de forma colaborativa. Colocar dinâmicas competitivas em prática traz informações sobre a personalidade dos funcionários para que os gestores entendam em quais pontos eles possuem mais facilidade e incentivem isso, como em uma possível vocação para liderança. 

Aposte em ações motivacionais ao ar livre

Dê preferência às atividades em grupo ao ar livre em um local estratégico com paisagens naturais belíssimas. Selecione opções que se encaixam no perfil do time e sejam ao mesmo tempo diferentes e divertidas. Veja a seguir algumas sugestões:

  • gincanas em trilhas;
  • disputas de jogos que estimulam o raciocínio rápido (beach tennis e padel);
  • esportes radicais (tirolesa e escalada).

A ideia gira em torno de observar quem são os corajosos e os que vão precisar daquele incentivo dos colegas. De modo geral, avalie o desempenho dos times e, principalmente, como cada um dos colaboradores lida com as atividades mais desafiadoras.

Encontre o local ideal

Passar tempo ao ar livre traz uma série de benefícios quando se trata de aumentar o foco e a concentração. Estar em meio à natureza, respirar ar puro e dar um tempo da rotina é regenerador e se encaixa perfeitamente com o conceito do team building.

Para que tudo funcione como o esperado, é fundamental encontrar o local ideal. Busque por uma opção que tenha estrutura completa para a prática de esportes, conexão com a natureza, um visual espetacular e espaços adicionais para eventos corporativos.

O team building é a oportunidade perfeita para aproveitar o melhor de um destino deslumbrante e incluir no roteiro uma palestra motivacional ou uma convenção ao final das atividades que demonstre a importância de se autoconhecer para trabalhar bem em equipe. Uma boa sugestão de local é a Fazenda Verde, na Praia do Rosa, que conta com espaços completos para eventos corporativos e ainda pode hospedar seus colaboradores, caso seja necessário.

Gostou da ideia do team building em um local paradisíaco? Então entre em contato conosco agora mesmo e potencialize a programação das suas atividades com uma excelente estrutura.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS