Página Selecionada

Talassoterapia: saiba como usar as viagens para lazer e saúde

Talassoterapia: saiba como usar as viagens para lazer e saúde

Tomar banho de mar é uma forma de renovar as energias, não é mesmo? Mas saiba que a água salgada quando aplicada com a talassoterapia se transforma em tratamento e traz uma série de benefícios para a saúde. Esta técnica é uma importante aliada da qualidade de vida e pode ser inserida de maneira simples.

Os benefícios vão além do físico e alcançam também o bem-estar mental. Ou seja, é a maneira perfeita de se cuidar, relaxar durante sua viagem enquanto alivia dores e uma série de outros problemas. Tudo isso com o atrativo de aproveitar um visual paradisíaco que potencializa os efeitos contra o estresse e encanta os olhos.

Quer saber mais? Vamos explicar sobre a talassoterapia no artigo a seguir e como aplicá-la. Acompanhe!

Saiba o que é talassoterapia

A talassoterapia é um tratamento terapêutico que tem como princípio a utilização das propriedades da água do mar, das lamas, algas e outros elementos marinhos. Cada um deles é responsável por auxiliar no processo de desintoxicação da pele, aumentar a imunidade e relaxar o corpo de maneira geral.

Esta técnica costuma ser muito utilizada no alívio dos sintomas de algumas condições médicas e para fins estéticos. Apesar de ter se tornado tendência recentemente por conta da grande utilização em spas e balneários da Europa, a talassoterapia foi criada pelos chineses há cerca de quatro mil anos antes de Cristo.

Entenda como a terapia é aplicada

A aplicação da técnica varia conforme a sua finalidade. Normalmente, o uso é feito em piscinas naturais com água do mar, banheiras ou thermas específicas. O ideal é que antes de entrar em contato com a água salgada, a pele esteja completamente limpa para facilitar a abertura dos poros e conseguir absorver todos os benefícios em um processo de imersão de até trinta minutos. 

Descubra quais as enfermidades podem se tratadas

A água do mar é extremamente benéfica para nossa saúde por proporcionar alguns nutrientes necessários ao corpo. Por meio da imersão que acontece na técnica, os sais minerais atuam na regeneração do sangue, melhoram o funcionamento dos nervos e até mesmo dos ossos.

Entre as principais recomendações de tratamento para alívio dos sintomas com talassoterapia estão doenças reumatológicas, respiratórias, quadros de estresse elevados, gota, nevralgia, fibromialgia, dor ciática, dores de cabeça e uma série de problemas cutâneos.

Veja os benefícios da talassoterapia

Os benefícios da água do mar na aplicação com talassoterapia são comprovados cientificamente. Sabe aquela sensação de que tudo se renova depois de um mergulho? Não é coisa da sua cabeça. Existe uma grande composição de minerais, como cálcio, na água salgada que melhoram os sintomas de dores musculares e reduzem as inflamações.

Já o cloreto de sódio é responsável por ajudar no aumento da imunidade e fortalece o corpo no combate contra infecções. Além disso, quando respirada na brisa do mar, a substância faz a diferença na limpeza das vias áreas. O iodo e cloreto de sódio apresentam ainda efeitos antissépticos e cicatrizantes que contribuem para a aceleração da cicatrização de machucados.

Combate contra a ansiedade

O alívio da ansiedade é um dos fatores que fazem muitas pessoas procurarem pela talassoterapia. Ao aplicar a técnica em uma piscina natural, com um visual de tirar o fôlego em volta, durante o pôr do sol e com a água quentinha na medida, o processo se transforma em uma experiência renovadora.

Por conta do balanço das águas, acontece quase que uma espécie de hidromassagem natural capaz de desconectar o cérebro de pensamentos estressantes. Todo este cenário ainda é eficiente no controle da insônia severa e traz mais vitalidade no dia a dia.

A talassoterapia é uma importante aliada da saúde que pode ser aplicada de forma simples durante uma viagem. Esse tipo de tratamento ainda tem como vantagem adicional a melhora do humor, o aumento da concentração e a chance de se exercitar sem sobrecarregar tendões e ligamentos. Ou seja, é bastante democrático e atende a diferentes tipos de necessidades.

Gostou de saber mais sobre os benefícios da água do mar para a saúde? Então assine nossa Newsletter e fique por dentro de outros assuntos relacionados. 

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS