Página Selecionada

O que precisa para entrar no Brasil vindo da Argentina?

O que precisa para entrar no Brasil vindo da Argentina?

Seguindo nossas orientações relacionadas a viagens ao exterior, hoje vamos informar tudo que você precisa saber para entrar no Brasil vindo da Argentina.

Já escrevemos em outro artigo tudo o que você precisa para entrar na Argentina saindo do Brasil, se não conferiu, vale checar o post nesse link. 

O Brasil possui restrições para ingresso de estrangeiros e até mesmo cidadãos brasileiros, por isso separamos uma lista com tudo que você precisa saber para entrar no país, sendo estrangeiro ou não. Essas informações podem ser visualizadas também no site da IATA Travel Center.

Confira abaixo: 

  • Para a entrada no Brasil é necessário documento de viagem válido: Passaporte ou RG (identidade). A identidade com no mínimo de 10 anos de expedição e em bom estado de conservação. Não são aceitos como documento de viagem para fins migratórios: CNH (carteira nacional de habilitação) ou Certidão de Nascimento (para menores);

 

  • Um teste COVID-19 RT-PCR negativo obtido no máximo 72 horas antes da partida do primeiro ponto de embarque, ou um teste de antígeno COVID-19 negativo feito no máximo 24 horas antes da partida do primeiro ponto de embarque. O resultado do teste deve ser em inglês, português ou espanhol. 

 

  • Passageiros que entram ou transitam pelo Brasil devem ter o certificado de vacinação COVID-19 comprovando que foram totalmente vacinados pelo menos 14 dias antes da partida do primeiro ponto de embarque. O certificado deve ser em inglês, português ou espanhol. As vacinas aceitas são AstraZeneca (SK Bioscience), AstraZeneca (Vaxzevria), Covaxin, Covieshield, Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinopharm, Sinovac e Sputnik.

 

Esse item não se aplica a passageiros menores de 2 anos, menores de 12 anos, viajando acompanhados de um acompanhante (o acompanhante deve possuir o PCR ou antígeno negativo)

 

  • Os passageiros e a tripulação da companhia aérea devem preencher um formulário de “Declaração de saúde do viajante” antes da partida e apresentá-lo na chegada. O formulário pode ser encontrado em https://formulario.anvisa.gov.br/ 

 

  • A tripulação da companhia aérea está sujeita à quarentena em um quarto de hotel até o próximo voo.

 

Assim como mencionamos no nosso post sobre a entrada na Argentina, nossa dica vale aqui também: Tenha sempre todos os documentos impressos e organizados em uma pasta, assim você agiliza seu atendimento e não fica sujeito a problemas eletrônicos relacionados ao seu celular, tablet e afins. 

Outra questão relevante, é a coleta do exame de covid. Se você é brasileiro e está em Buenos Aires, indicamos realizar sua coleta no Laboratório Centralab ou Rossi, ambos são referências em análises e são boas opções para realizar seu exame na volta. 

DICA DE OURO: O  Centralab tem vários laboratórios espalhados em pontos estratégicos de Buenos Aires, com atendimento chatbot extremante eficaz por whatsapp (+54 9 11 4916-6773). Você irá obter todas as informações necessárias de forma descomplicada, inclusive valores. Não será preciso realizar pagamento para fazer o agendamento por whatsapp no Centralab, no Laboratório Rossi o agendamento é somente mediante pagamento e nem sempre é aprovado pelo Mercado Pago.

E não se esqueça, para SAIR da Argentina, você também precisa preencher a declaração de saúde do país que está disponível no link http://ddjj.migraciones.gob.ar/app/. O formulário deve ser preenchido até 48 horas antes do embarque. Crianças e pessoas declaradas incapazes judicialmente devem ter suas declarações preenchidas por seus representantes legais e os idosos com mais de 70 anos podem preencher a no embarque.

Para facilitar ainda mais a sua viagem ou se ainda assim a documentação parece complicada, sugerimos os serviço da Agência de Viagens WTRAVEL TURISMO E CAMBIO, que possui atendimento personalizado em vários países.

Esperamos que as dicas tenham lhe ajudado, confira se está com todos os seus documentos em dia e aproveite sua viagem!

 

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

VAMOS JOGAR!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

Inspiração? PINTEREST

× Eu posso te ajudar!