Página Selecionada

Praias tranquilas: 8 destinos ideais para o turismo de isolamento

Praias tranquilas: 8 destinos ideais para o turismo de isolamento

O turismo de isolamento é o ideal para quem procura por praias tranquilas e um roteiro de férias focado em descanso e segurança. Seja em uma viagem em família ou para recarregar as baterias, esse formato de passeios traz muitos benefícios desde que você encontre o local que atende todas as suas necessidades. 

Para acertar em cheio na decisão, o mais importante é conhecer os paraísos escondidos no litoral nacional. Com base na data da viagem, nas companhias escolhidas e no tempo de turismo é possível viver novas experiências e “fugir” de aglomerações em roteiros repletos de conforto na medida certa. 

Quer saber mais? Vamos mostrar 8 dicas de praias tranquilas para praticar turismo de isolamento no Brasil. Acompanhe:

1. Ilha do Mel (PR)

Quando a ideia das férias gira em torno de turismo de isolamento, a Ilha do Mel se transforma no lugar perfeito. Isso porque, como o próprio nome já diz, se trata de uma ilha rústica, repleta de belezas, pequenos grupos de nativos e poucos turistas, especialmente, se você visitá-la fora dos meses de temporada. 

Em uma extensão de 35 KM de praia, existem duas opções de hospedagem: Nova Brasília ou Encantadas. Ambas têm uma série de atrações turísticas e mares para todos os gostos. A Praia de Fortaleza , por exemplo, é uma das mais tranquilas e pode ser acessada por barco ou caminhando cerca de 4KM pela orla. 

2. Bonete (Ilhabela -SP)

Considerada um verdadeiro paraíso entre as praias tranquilas, Bonete, que fica localizada em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, mistura belas paisagens com a tradicional cultura caiçara. Por lá, vive uma comunidade local completamente isolada e que preserva vários pontos de natureza inexplorada.

O grande diferencial é que, ao contrário da maioria das praias de Ilhabela, o mar de Bonete fica virado para mar aberto. A partir disso, se formam muitas ondas e uma extensa faixa de areia. Vale ressaltar que, mesmo isolada, a praia oferece uma boa infraestrutura ao visitante com quiosques e restaurantes rústicos. 

3. Boipeba (BA)

A Ilha de Boipeba é o lugar para quem deseja curtir dias de muito sol sem ser incomodado por barulho ou outros turistas aglomerados. Além da tranquilidade no quesito social, Boipeba também tem mar calmo, cristalino e a areia é cercada por coqueiros. São belezas de encher os olhos até dos mais exigentes. Para chegar até o destino, você tem a opção de ir do aeroporto de Salvador, com trajeto seguido por balsa e ônibus.

4. Icaraí de Amontada (CE)

Chamado de um dos paraísos do Ceará junto com Jericoacoara, Icaraí de Amontada está à 90KM de distância do destino turístico famoso. Icaraizinho, como é chamada, respira paz em todos os ambientes e parece que o tempo passa devagar no vilarejo. Entre agosto e janeiro, todos os dias são de sol e ventos mais fortes.

Agora, entre os meses de setembro e novembro, acontece a alta procura pelos praticantes de Kite Surf. Todas as pousadas oferecem o conceito de experiência única para cada hóspede e as opções se encaixam com diferentes perfis. Ou seja, parada obrigatória na hora de criar um roteiro focado nas belezas do Ceará.

5. Praia do Gunga (AL)

Em Alagoas, a Praia do Gunga é referência quando o assunto é beleza de cair o queixo. O visitante consegue mergulhar tanto em água salgada quanto em água doce, pois durante a maré baixa, as águas se encontram com a Lagoa do Roteiro. 

Aqui, o mais recomendado é fazer o passeio completo de buggy para conhecer detalhes imperdíveis de falésias coloridas que são famosas na região. A estrutura das barracas também é muito boa e quem deseja somente aproveitar a paisagem deve escolher um dia útil para fazer a visita sem muitos turistas. 

6. Galinhos (RN)

A Praia de Galinhos é tida como uma joia desconhecida no Rio Grande do Norte. Trata-se de uma série de vilarejos rústicos, com charretes e buggys que são as únicas opções de transporte. Os encantos vão desde lagoas que se transformam em piscinas naturais até praias que somem e aparecem de acordo com o ritmo da maré.

Outro destaque fica por conta das montanhas de sal que despertam a curiosidade dos visitantes e um mangue cercado por barcos. O melhor, quando decidir passear como turista de isolamento por Galinhos, é tirar vários dias de descanso para ter tempo de transitar entre todos os universos que existem dentro dos vilarejos.

7. Praia do Leão (PE)

A belíssima Praia do Leão fica em Fernando de Noronha e encanta os turistas logo de primeira. Seu nome é referência à uma ilha localizada em frente e tem um formato muito parecido com um leão-marinho deitado. Ao lado, o interessante morro das viuvinhas chama a atenção por ter ninhos que se transformam em uma espécie de santuário de aves.

Logo de cara, já é possível encontrar água cristalina, areia vermelha e bastante tranquilidade. Sem contar que o local é onde acontece o maior número de desova de tartarugas marinhas na ilha. Vale muito a pena se organizar para presenciar as pequenas tartarugas caminhando até o mar em um momento cheio de beleza. 

8. Praia do Rosa (SC)

Você sabia que a Praia do Rosa, no município de Imbituba, em Santa Catarina, foi eleita como uma das dez mais belas praias desconhecidas do mundo? O levantamento foi realizado pelo jornal britânico “The Guardian” e colocou o balneário paradisíaco ao lado do litoral de outros países, como Itália, Jamaica e Tailândia. 

Com 3KM de extensão, mata atlântica preservada, trilhas e lagoa, o “Rosa”, como é chamado pelos moradores e turistas, enche os olhos com atrações que encantam quem deseja esquecer o estresse do dia a dia. Isso tudo com passeios democráticos, prática de esportes e pontos de extrema tranquilidade para meditar ou observar pássaros. 

Encontrar praias tranquilas para o turismo de isolamento é uma tarefa simples em um país cheio de belezas como o Brasil. Por este motivo, o mais indicado é avaliar qual o seu objetivo nos dias de descanso, o orçamento disponível e se a viagem será em família ou solitária. A partir disso, se torna mais fácil montar um roteiro incrível focado em sol, mar e sossego. 

Gostou das informações do artigo? Então veja também uma série de opções de atividades para desbravar a Praia do Rosa em suas férias.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS