Página Selecionada

Aprenda a calcular gastos de viagem e evitar excessos inesperados

Aprenda a calcular gastos de viagem e evitar excessos inesperados

Não existe nada melhor do que férias em família. Isso, é claro, se você conseguir controlar seus gastos de viagem. O grande problema, em uma situação como essa, está em se empolgar nos momentos de diversão e só se lembrar de avaliar as despesas quando chega em casa. 

Embora ninguém esteja livre de emergências e custos inesperados, a verdade é que o planejamento faz muita diferença. Ou seja, se preparar com antecedência é fundamental para evitar arrependimentos e investir em questões que agregam valor ao passeio em diferentes níveis. 

Se você não sabe exatamente como fazer isso, confira nossas dicas a seguir!

Monte um planejamento detalhado

Mesmo que você goste de um roteiro flexível durante as férias, é importante ter noção de como serão os dias de descanso. Claro que não precisa detalhar cada atividade, porém, a estrutura geral do passeio deve ser avaliada com antecedência dentro de um planejamento bem elaborado. 

Vale pensar em quantas refeições serão necessárias, por exemplo. Considere também se à família pretende gastar com lembrancinhas ou mesmo fazer compras impulsivas. Use como referência alguma viagem anterior e tente encontrar um padrão de comportamento que possa te ajudar no cálculo dos gastos de viagem. 

Pesquise e contrate passeios com antecedência

Toda cidade possui pontos turísticos pré-determinados que possivelmente vão atrair sua atenção. A internet é uma grande aliada nesse processo. Dessa forma, pesquisar o itinerário e até mesmo contratar os passeios mais caros com antecedência é primordial.

Dependendo do seu destino, buscar por pacotes all-inclusive pode valer a pena, já que você paga mais barato e consegue ter um controle maior de suas despesas com diversão. Além disso, consulte os colaboradores do local de hospedagem. Em regiões turísticas, eles costumam ser excelentes fontes na hora de encontrar roteiros imperdíveis.

Tenha um teto máximo de gastos de viagem

Quem já se surpreendeu com a fatura do cartão de crédito alguma vez na vida sabe como nem sempre temos a total noção das despesas do dia a dia. Em se tratando de gastos de viagem é ainda mais difícil. Isso porque o clima de descontração faz com que a impulsividade seja frequente.

Para evitar que isso aconteça, determine um teto máximo de valor a gastar por dia. Seja R$50 ou R$5 mil, ter uma meta ajuda a equilibrar as compras. Mas só vai funcionar se você conseguir ser disciplinado com os limites estabelecidos e souber usar bem o dinheiro. 

Leve uma reserva de emergência

Depois de colocar tudo na ponta do lápis e chegar a um valor, adicione sempre 10% ou até 20% a mais para a reserva de emergência. De fato, ela é essencial na hora de evitar apertos diante de qualquer imprevisto fora de casa. 

Outra opção relevante é fazer um seguro de viagem, especialmente, no caso de destinos internacionais. Ainda que pareça um gasto desnecessário, se mostra como uma alternativa de ter custo fixo em eventuais situações de dificuldade.

Escolha uma hospedagem com opções de lazer

Para garantir que o planejamento seja respeitado, uma boa estratégia está na escolha da hospedagem. Ao ficar em um local com muitas atrações, você consegue reduzir gastos com transporte, passeios e alimentação

Quando a estrutura é completa, é possível fazer todas as refeições internamente, sem precisar se preocupar com deslocamento constante. Um bom exemplo disso está em procurar por uma pousada na beira da praia com acesso exclusivo ao mar. 

Como resultado, esse tipo de conforto permite que cada membro da família escolha seu tipo preferido de diversão entre surfar, fica na piscina ou nas dependências de descanso. 

Ao conhecer o limite de orçamento, maior será a chance de evitar os exageros nos gastos de viagem. Portanto, comece as pesquisas com bastante antecedência e converse com toda a família sobre o valor disponível para os dias de férias. Só assim será possível descansar e se divertir sem passar por preocupações desnecessárias. 

Se você está em busca do próximo passeio, aproveite para compartilhar esse artigo em suas redes sociais e pedir sugestões. Afinal, toda dica é bem-vinda na hora de curtir uma viagem em família!

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nós

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde {Praia do Rosa}!”

Rose & Neco Agrifoglio

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

× Eu posso te ajudar!