Página Selecionada

Saiba agora mesmo como montar um roteiro de viagem em família

Saiba agora mesmo como montar um roteiro de viagem em família

As férias são a desculpa perfeita para se divertir em família. No entanto, a melhor forma de garantir que nenhum imprevisto prejudique os dias de descanso é montar um roteiro de viagem que agrade todo mundo. Você sabe como fazer isso? 

Caso a resposta seja negativa, fique tranquilo! Existe uma série de táticas que podem te ajudar a encontrar uma destino que combina conforto, opções de lazer e tranquilidade. Tudo depende, nesse caso, de fazer boas escolhas ao pensar nas preferências de cada um com foco em tornar o passeio inesquecível.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas essenciais para montar um roteiro de viagem que tem tudo a ver com sua família. Acompanhe: 

Defina o objetivo da viagem

Pode parecer até estranho dizer isso, mas toda viagem tem um objetivo principal. Se você pensa, por exemplo, em apenas descansar, é importante descartar destinos badalados. Agora, se a família curte aventuras e desbravar novos lugares, busque por programações com atividades que todos podem realizar.

Também vale considerar uma opção que tenha o melhor dos dois mundos. Algo como uma praia tranquila, mas que também conta com restaurantes, bares, passeios em contato com a natureza e pontos favoráveis aos esportes aquáticos, como o surf. Nesse caso, tudo depende do estado de espírito em cada momento das férias.

Considere as opiniões de todo mundo

Essa é uma das questões mais importantes em uma viagem com a família. O voto da maioria costuma funcionar em muitos casos, entretanto, torna-se necessário ter cuidado na hora de definir o roteiro. 

Imagine só que pai, mãe e filha gostam de fazer trilhas juntos. Se o filho mais novo prefere jogar bola na praia, as chances de ele ficar entediado são grandes. E isso vai afetar o passeio de todo mundo, concorda? O segredo está em pesquisar por destinos versáteis, traçar um orçamento detalhado e investir em um pouco de conversa. Assim, fica muito mais simples encontrar um denominador comum.

Escolha a melhor época do ano para o destino

As Cataratas do Iguaçu são um lindo espetáculo, mas você sabia que a vazão da água é menor durante as segundas e terças? Essa queda está relacionada à produção de energia do fim de semana. Embora o resultado não afete tanto assim o visual, um planejamento sobre a melhor época ou dia para visitas pode evitar frustrações. 

Essa regra vale também para destinos internacionais. Muitos turistas deixam o Brasil pensando em ver neve e se deparam com temperaturas amenas. Olhar no calendário e pesquisar sobre as características de cada local permite aproveitar cada ponto turístico e ainda se livrar de algumas furadas com mudanças climáticas. 

Priorize hospedagens com estruturas completas

Durante as férias, praticidade se transforma em palavra de ordem. Por isso, quando for determinar a sua hospedagem, priorize os locais com estrutura completa. Uma família tem mais necessidades do que apenas um casal, por exemplo. Se você viaja com crianças pequenas, busque opções que tenham atividades infantis ou uma boa biblioteca para os dias de chuva. 

Da mesma forma, uma pousada mais tranquila e bem equipada é sinônimo de segurança. Tendo uma equipe preparada ao redor, fica mais fácil permitir que crianças e adolescentes circulem sem precisar da supervisão dos pais que podem simplesmente relaxar na piscina ou aproveitar as áreas de lazer. 

Reserve o dia de descanso ao montar um roteiro de viagem

Essa é uma dica que muitas pessoas se recusam a seguir. Entretanto, quando se viaja em família, é interessante incluir um dia apenas para descansar. Embora as férias pressuponham uma rotina leve, passeios e compromissos podem acabar deixando o corpo mais cansado. 

Para evitar desgastes, já que todos os familiares vão se ver o tempo todo, vale até mesmo incluir algumas horas livres para cada membro. Será uma chance de relaxar sem sentir culpa por não aproveitar cada segundo da viagem, já que a pausa está dentro do seu planejamento inicial.

Em resumo, montar um roteiro de viagem é indispensável em qualquer ocasião, ainda mais quando se trata de um passeio em família. Só assim será possível evitar problemas pelo caminho, garantir que todos fiquem felizes com o destino e aproveitar ao máximo cada minuto de descanso. 

Gostou das dicas? Lembrou de alguma viagem que não deu certo? Então deixe seu comentário e compartilhe conosco sua experiência de montar roteiro em família.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nós

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde {Praia do Rosa}!”

Rose & Neco Agrifoglio

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

× Eu posso te ajudar!