Página Selecionada

5 livros de empreendedorismo para ler e relaxar durante as férias

5 livros de empreendedorismo para ler e relaxar durante as férias

Se você conta os dias para as férias, saiba que além de sombra e água fresca também é possível relaxar ao colocar a leitura em dia. Os livros de empreendedorismo são uma forma de recarregar as baterias em busca de situações interessantes que trazem insights para que o seu negócio cresça rapidamente.

O mais indicado, aqui, é priorizar a narrativa leve com personagens inspiradores. Assim, se torna mais simples se desconectar do estresse do dia a dia, mas sem deixar de lado os estímulos que são decisivos na vida do empreendedor. 

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 livros de empreendedorismo para ler e descansar durante as férias. Acompanhe:

1. “O Sucesso não ocorre por acaso” 

Escrito por Lair Ribeiro e lançado pela editora Objetiva, o livro mostra como ter uma visão inovadora pode fazer diferença no mercado. Seu conteúdo, inclusive, serviu de inspiração para a criação do Habib’s, em 1988, e mostra como fazer a diferença no mercado conforme as preferências de seu público. 

Outro ponto bastante abordado é que o êxito não acontece por acaso tanto nos negócios quanto em qualquer aspecto da vida pessoal. Dessa forma, se torna claro que o mais importante ao trilhar o caminho é se preparar adequadamente para abraçar todas as oportunidades e agregar valor aos produtos oferecidos. 

2. “Qual é a tua obra?” 

Se você deseja tirar todas as inquietações da cabeça durante as férias, a obra escrita por Mário Sérgio Cortella se transforma em leitura obrigatória. A narrativa fala, especialmente, da figura do líder diante dos colaboradores e como sua estratégia de trabalho faz diferença no processo motivacional. 

Além disso, as questões abordadas se encaixam também com as oscilações frequentes no mercado. Dessa maneira, os empreendedores compreendem que reinventar completamente seu negócio faz parte do processo com frequência. E é, justamente, a coragem e a inteligência necessárias para os momentos desafiadores que determinam o tamanho do sucesso.

3. “Aventuras Empresariais” 

Recomendado por Bill Gates, o título traz uma série de artigos imperdíveis do jornalista John Brooks feitos para o jornal The New Yorker. Além do criador da Microsoft, “Aventuras Empresariais” também está na lista de livros de empreendedorismo de Warren Buffett. Ou seja, se transformou em uma espécie de bíblia sobre o assunto. 

Seu conteúdo é focado em como o poder de uma decisão pode levar uma empresa ao topo ou ser responsável pela falência com a mesma proporção. O trabalho realizado pelo autor contextualiza o público sobre as mudanças necessárias para agregar o fator humano ao seu negócio e a necessidade de atingir todo o potencial das pessoas ao seu redor. 

  1. “A universidade do sucesso” 

Para quem procura por livros de empreendedorismo que falem sobre todas as áreas do mundo dos negócios, o título escrito por Og Mandino é o mais indicado. Ao longo de 50 lições, o empreendedor descobre diferentes tipos de desafios que precisa enfrentar. Os tópicos vão além dos pontos já conhecidos, como preocupações financeiras e contratações, e abordam questionamentos pessoais que podem comprometer as tomadas de decisões. 

5. “Benjamin Franklin: uma vida americana”

Pouca gente sabe, mas Benjamin Franklin começou completamente do zero. Até ficar conhecido como o inventor da eletricidade, acumulou diversas funções e sempre impressionou pela extrema lucidez diante do estilo de vida do seu tempo. 

O livro que é um dos favoritos do CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, conta como suas ideias ajudaram a moldar a sociedade americana e criar o famoso espírito de persistência dos empreendedores. São várias citações detalhadas que reverberam até hoje e fazem muito sentido na rotina de quem desejar se destacar. 

Pronto! Agora você já conhece os principais livros de empreendedorismo para ler durante as férias. O mais importante é ter em mente que aproveitar o tempo diante de uma vista paradisíaca costuma ser excelente na hora de recarregar as baterias e encontrar soluções para o crescimento de seu negócio. Além disso, se os dias de descanso forem na praia, ainda existe a possibilidade de relaxar com uma série de técnicas eficientes e fáceis de realizar. 

Gostou das informações do artigo? Então leia também sobre como relaxar a mente cansada e aproveitar os dias de descanso.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS