Página Selecionada

Chuva na praia: saiba como se divertir com imprevistos

Chuva na praia: saiba como se divertir com imprevistos

Você planeja várias atividades em família, leva a prancha, tem todo o roteiro na ponta da língua e eis que chega ela: a chuva na praia! Apesar de ser um pouco desanimador no começo, esse imprevisto não precisa atrapalhar a diversão, sabia?

O grande segredo está em compreender a importância de aproveitar novas oportunidades que geram alternativas na hora de curtir o descanso. Afinal, os dias chuvosos no litoral representam um excelente momento para cuidar do bem-estar e voltar revigorado aos afazeres da rotina. 

E se você não sabe exatamente como fazer isso, fique tranquilo! Preparamos algumas dicas infalíveis para salvar sua viagem. Confira a seguir! 

Tenha sempre um plano B interessante

Ficar dentro do hotel ou pousada vendo filme pode até ser legal, mas isso você faz em casa, não é mesmo? Por este motivo, é importante estabelecer um plano B que não seja frustrante para ninguém da família.

Uma boa ideia, nesse caso, envolve buscar por tours gastronômicos na região. Não há nada mais agradável do que uma harmonização de vinhos e queijos em um dia chuvoso, por exemplo. Logo, não será uma atividade tapa-buraco, mas algo extremamente prazeroso que proporciona boas memórias no futuro. 

Planeje atividades que agradam a todos

O grande desafio dos dias de chuva é que as crianças costumam ficar impacientes. Para viagens com filhos, é indispensável que a atividade escolhida contemple todas as idades. Veja, a seguir, exemplos que costumam funcionar muito bem: 

  •  conhecer cidades vizinhas: nada como uma pequena viagem dentro das férias. Em uma situação como essa, a chuva na praia pode ser a chance de explorar museus, zoológicos e outros pontos turísticos que não estavam no roteiro inicial;
  • aproveitar a estrutura da hospedagem: escolha um hotel ou pousada que seja confortável e conte com diversas atividades de entretenimento, como churrasqueira, casas separadas com piscinas aquecidas, hidromassagem e restaurante na beira da praia;
  • reviver jogos antigos: com a rotina corrida, interações mais simples, como os jogos que são passados de geração em geração, acabam sendo deixados de lado. Para um dia de raios e trovões, vale até mesmo contar histórias de terror ou aproveitar para brincar com desafios de tabuleiro;
  • tirar o dia para compras: muita gente deixa para procurar as lembrancinhas e presentes no último dia. Por que não aproveitar para adiantar essas compras? Com chuva, o comércio fica mais tranquilo e todo mundo consegue caminhar sem se perder um do outro.

Quando o passeio inclui passear no shopping, vale levar os adolescentes para o cinema também. Se eles não gostam de circular por lojas, podem aproveitar a oportunidade de se divertir sem precisar esperar pelos pais nas compras.  

Aproveite a chuva na praia 

Em dias de tempestades e raios, aposte nas dicas acima e fique longe da areia. Mas se for aquela chuva mais tranquila, a praia continua sendo um bom destino. Para surfistas mais experientes, o mar fica com ondas desafiadoras que são capazes de proporcionar bons momentos de adrenalina. 

Além disso, desde que seja considerado seguro, a praia chuvosa representa uma diversão inesquecível para as crianças. Aos adultos, pode servir como um relaxamento natural, especialmente, na visão das pessoas que sofrem com uma rotina muito estressante.

Viu só como um dia de chuva na praia não precisa causar frustração? Com um pouco de criatividade, é possível que a viagem fique até mais divertida. O importante é não desanimar e ter paciência para adaptar o roteiro. 

Você tem alguma sugestão do que fazer com chuva na praia? Então deixe um comentário aqui no post e nos conte qual é a sua atividade favorita para essas ocasiões.

Sobre o Autor

rose

"Hoje dedicada, junto com meu marido Cristiano Agrifoglio, a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

× Eu posso te ajudar!