Aprender sobre técnicas de relaxamento pode potencializar seu descanso na Praia do Rosa. Isso porque o cenário de belezas naturais do balneário catarinense é ideal para esvaziar a cabeça dos problemas e voltar das férias com bastante energia. 

O grande segredo está em conhecer todas as possibilidades para aproveitar ao máximo os momentos em frente ao mar. Dessa maneira, fica muito mais simples criar uma programação que se adapta aos seus gostos e torna os dias de folga uma experiência extremamente valiosa. 

Quer saber mais? Vamos mostrar 7 técnicas infalíveis de relaxamento que podem ser aplicadas de forma simples. Acompanhe:

1. Caminhe com os pés na areia

Caminhar com os pés descalços recarrega as baterias e deixa qualquer pessoa mais tranquila quase que automaticamente. Quando se trata de fazer isso na praia, então, a sensação prazerosa chega em dobro. O motivo é que o contato com a areia estimula positivamente as terminações nervosas dos pés em uma espécie de massagem.

A Praia do Rosa representa um cenário perfeito para caminhadas em qualquer horário por ter uma areia branquinha cercada de muito verde entre as montanhas. Sem contar que, ao final do passeio, você ainda pode fechar com chave de ouro brincando com seu animal de estimação.

2. Faça meditação na Lagoa do Meio 

A meditação é uma das melhores técnicas de relaxamento para voltar à rotina de trabalho revigorado. Se você tem um dia a dia atribulado, saiba que esses momentos de contato com a natureza ajudam a acalmar a mente e a elevar a sensação de bem-estar físico. 

Sendo assim, uma boa dica é aproveitar os encantos da Lagoa do Meio que apresenta um verdadeiro oásis de água doce dentro do balneário paradisíaco. O local costuma ser visitado por amantes de mergulho, porém, alguns pontos de sua extensão são mais reservados. 

3. Aposte nos esportes aquáticos

Aproveite que você está em uma praia paradisíaca e abuse dos esportes aquáticos para fugir da rotina. O surf, por exemplo, é uma das opções que mais apresenta benefícios, pois trabalha diversos pontos do corpo e reduz o nível de estresse. 

Além disso, as águas do balneário são favoráveis ao mergulho recreativo com equipamentos e ao stand up paddle. Uma curiosidade interessante é que a Barra da Lagoa de Ibirapuera — que fica a 3KM da Praia do Rosa é conhecida como uma das maiores raias do mundo para kitesurf wave e windsurf wave

4. Aproveite o mar para ter pensamentos positivos 

A água salgada tem fama de levar embora toda a energia negativa do corpo. Apesar de não ser comprovado cientificamente, atire a primeira pedra quem nunca se sentiu mais relaxado depois de mergulhar no mar, não é mesmo?

O que se sabe é que existem vários fatores positivos para a saúde e um mergulho pode ser um momento e tanto para clarear os pensamentos. Veja quais são os benefícios da água salgada — que vão além das técnicas de relaxamento — defendidos pelos especialistas: 

  • fortalece o organismo: a presença do cloreto de sódio no mar aumenta a imunidade por ajudar nosso corpo na luta contra bactérias e outros tipos de inflamações;
  • cicatrização: a água salgada possui muitos minerais (sódio, potássio e ferro) que facilitam a cura de feridas na pele;
  • diminui as reações alérgicas: o poder cicatrizante tem efeitos diretos em doenças de pele, como dermatite atópica e as reações da psoríase.

Outra questão que deve ser levada em consideração por quem busca descansar nas férias é que o balanço do mar reduz a ansiedade e o estresse de maneira natural. Assim, conforme a água bate nos músculos, você pode se concentrar apenas no som do mar para esvaziar a mente. 

5. Desligue-se completamente do trabalho

Muitas pessoas sobrecarregadas com os afazeres de trabalho acabam lendo e-mails e recebendo ligações comerciais durante os dias de folga. Saiba que essa é uma decisão extremamente prejudicial que faz com que você volte à rotina ainda mais cansado.

Afinal de contas, se nem diante da beleza natural da Praia do Rosa é possível se desconectar, as noites de sono em casa também não serão suficientes para repor as energias. O melhor caminho, nesse caso, é aproveitar os lugares do balneário que são tidos como verdadeiros paraísos secretos. Conheça, abaixo, algumas dicas: 

  • trilha que leva até as piscinas naturais no canto norte;
  • Praia do Portinho conhecida como porto de pescadores;
  • Trilha da Praia Vermelha ao lado do costão do Rosa Norte;
  • Trilha Praia do Luz com uma visão panorâmica.

6. Cultive as amizades na Praia do Rosa 

Fazer boas amizades durante uma viagem de férias se transforma em um atrativo a mais de um passeio relaxante. Na prática, só valoriza o bom atendimento quem já passou por experiências frustrantes de hospedagem e precisou buscar outras opções de estadia personalizada. 

Um bom exemplo de equipe bem preparada na Praia do Rosa é a Pousada Fazenda Verde. Com a baixa rotatividade de funcionários, você pode aproveitar os dias no local para formar uma rede de amigos que conhecem suas expectativas e voltar em todas as folgas disposto a reviver bons momentos.

7. Alimente-se de maneira saudável

Para descansar o corpo e a mente de maneira saudável, a alimentação correta também conta muitos pontos. Por este motivo, procure por opções de hospedagem que oferecem cardápios adaptáveis a diferentes tipos de necessidades — inclusive restrições alimentares. 

Lembre-se que a energia no dia a dia está diretamente ligada ao que colocamos no prato. Sendo assim, enquanto estiver no litoral, priorize uma alimentação leve, repleta de frutas e proteínas que ajudam a curtir os passeios ao ar livre com pique total. 

Além disso, procure ter boas noites de sono para que o organismo consiga se recuperar de maneira eficiente. Só assim será possível encarar os desafios da rotina de trabalho com a disposição necessária para tomar boas decisões. 

Como vimos, existem diversas técnicas de relaxamento que combinam perfeitamente com a Praia do Rosa. O mais importante é encontrar um local que ofereça todo o suporte necessário para que a hospedagem torne a experiência ainda mais agradável ao longo das férias. Assim, os momentos de descanso se tornam um verdadeiro investimento para a sua qualidade de vida.

Gostou das informações do artigo? Então entre em contato com a Pousada Fazenda Verde e conheça os serviços de hospedagem que se destacam pela qualidade.