Página Selecionada

Entenda agora como sair da zona de conforto na vida profissional

Entenda agora como sair da zona de conforto na vida profissional

Pense por um minuto em sua rotina de trabalho e avalie se você faz as mesmas coisas todos os dias. Caso a resposta seja positiva, torna-se necessário tomar atitudes imediatas para sair da zona de conforto. De fato, quem não inova no meio do empreendedorismo acaba sendo deixado de lado pelo mercado e, consequentemente, perde dinheiro. 

Para evitar que isso aconteça, o mais indicado é tomar decisões estratégicas que sejam desafiadoras constantemente. Pode ser desde questões simples, como fazer um novo caminho de casa ao trabalho, até mais complexas que envolvem superar os medos internos e a sensação de fracasso.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas de como sair da zona de conforto e mudar sua vida profissional. Acompanhe: 

Se desafie a fazer algo novo

Muitas vezes, com a correria do dia a dia, ficamos presos nas obrigações e a sensação de vencer um desafio simplesmente desaparece. O grande problema é que, além do estresse que a situação ocasiona, o cérebro se torna preguiçoso e você se sente mais cansado pela repetição de tarefas.

Dessa maneira, reavalie o lado profissional e pense em quais pontos é necessário evoluir. Por exemplo, se uma das dificuldades é socializar com outras pessoas da mesma área, participe de eventos segmentados e fale sobre os seus serviços. A partir disso, fica muito mais simples criar listas de objetivos que são extremamente recompensadores quando cumpridos.

Encare seus medos para sair da zona de conforto

Assumir os próprios medos, por mais inocentes que pareçam, é uma boa forma de sair da zona de conforto. Isso porque o receio da frustração costuma ser usado como barreira na hora de encarar novos desafios. Por este motivo, observe as situações cômodas de sua carreira e identifique o que te impede de seguir adiante. 

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, normalmente, o medo aparece disfarçado de cautela e você sente como se ele não existisse. Porém, basta identificar oportunidades reais de avanços em sua vida profissional para notar que os benefícios pretendidos são sempre maiores do que as desculpas apresentadas. 

Compartilhe suas opiniões

Você tem receio de expressar opiniões em público? Saiba que isso também é sinal de permanência na zona de conforto. Afinal de contas, trocar ideias e argumentar com pessoas que pensam de forma diferente se mostra como uma estratégia que permite ganhar mais confiança. Sem contar que, ao conhecer outro ponto de vista, é possível ter insights capazes de ajudar seu negócio a crescer.

Desligue as redes sociais

Apesar de muito usadas no universo corporativo, as redes sociais que vivem de imagens prejudicam os níveis de concentração na vida pessoal. Pense nas últimas fotos que seus amigos postaram no Instagram. Certamente, todos estavam felizes em viagens ou comemorando coisas positivas, não é mesmo? 

Pois bem, essa “vida maquiada” que as redes sociais mostram faz com que você se sinta estagnado assistindo o crescimento alheio ou como um fracassado por trabalhar enquanto os outros viajam. O melhor caminho, nesse caso, é desligar as redes para evitar comparações desnecessárias e se arriscar sem pressão sempre que for preciso.

Viaje para um lugar diferente

Quem conta os dias para as férias pode aproveitar o período de descanso como uma forma de ser mais ousado na carreira. Ao conhecer destinos diferentes e se desconectar do trabalho, sua mente pode abrir um verdadeiro universo de possibilidades. Sendo assim, priorize o que realmente te faz bem e invista em tempo de qualidade com a família

Como resultado, a sensação de bem-estar recarrega as baterias para solucionar aquele problema que te incomoda há tempos nos negócios. Além disso, saiba que uma pausa na rotina, apesar de parecer improdutiva no início, tende a ser decisiva na hora de vencer desafios. 

Pronto! Agora você já sabe como sair da zona de conforto. O mais importante é ter consciência de que crescer no mundo dos negócios consiste em estabelecer uma rotina agradável. Por isso, uma dica interessante envolve usar o Destination Coworking para viajar por vários dias sem deixar o trabalho de lado e ainda apostar em networking.

Gostou das informações do artigo? Então leia sobre Destination Coworking e descubra como funciona esse conceito que reúne viagem e trabalho.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

VAMOS JOGAR!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

Inspiração? PINTEREST

× Eu posso te ajudar!