Página Selecionada

Viagem em família: Confira 6 dicas para planejar a viagem perfeita.

Viagem em família: Confira 6 dicas para planejar a viagem perfeita.

Férias do trabalho, da escola e da rotina! Hora de organizar uma viagem em família! Aproveitar bons momentos com aqueles que amamos e ainda conhecer novos lugares, comidas, culturas, e voltar com a mala cheia de lembrancinhas e histórias para contar. Quem não gosta de colecionar momentos como esse?

 Mas como toda viagem em família, precisamos tomar alguns cuidados e precauções, para que os momentos sejam bem aproveitados por todos.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para seu planejamento de viagem ficar mais fácil, assim você evita o estresse de não saber por onde começar e aproveita junto da família toda a experiência.

ESCOLHA O DESTINO

A quem diga que antes mesmo de escolher o destino precisamos nos organizar financeiramente, mas por aqui acreditamos que a partir do destino, todo restante do planejamento se adequa às necessidades, mas falaremos mais sobre isso no tópico seguinte sobre Organização financeira.

 Bom, escolher o destino parece tarefa simples, mas é preciso levar em conta alguns fatores como: estação, clima, programações, e principalmente agradar a todos! Sim, afinal trata-se de uma viagem em família, se a experiência não for legal para todos, os momentos compartilhados podem acabar em estresse e problemas. Nesses momentos, é legal criar uma lista com destinos que cada um gostaria de conhecer e seguir descartando de acordo com as prioridades e vantagens e desvantagens de cada lugar.

Se ficou com dúvidas, temos outro post com dicas de lugares para viajar em família, quem sabe você encontra seu destino lá.

ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

Você vai viajar para relaxar e se divertir com a família, voltar mais estressado do que quando foi, não é uma opção e por isso, já começo essa dica destacando: defina um teto máximo e tenha uma reserva de emergências!   

Por que definir um teto? Porque ao definir um teto, fica mais fácil orientar todas suas atividades com base nesse valor. É neste orçamento que você vai considerar todas as refeições do dia, as atividades, as lembrancinhas, os traslados e visitas turísticas.

A reserva de emergências, deve ser voltada realmente para emergências como por exemplo problemas no transporte e saúde, coisas que não são possíveis de prever, mas que as vezes acontecem.

Você pode conferir mais dicas sobre cálculo de despesas em viagem em outro post nosso, vale a pena conferir, é só clicar no link acima.

ATIVIDADES

 Se a viagem inclui crianças, é importante pensar em lugares que tenham atividades recreativas, ou espaços próprios para entretê-las, assim você também conseguirá ter um momento seu ou em casal para aproveitar a sua maneira, afinal, não é porque a viagem é em família que vocês precisam estar grudados o tempo inteiro, não é mesmo?

Avalie o turismo de cada região, se for praia ou serra, como é o clima em cada estação e os lugares para visitar, mostras culturais, shows e pontos turísticos, lembrando de sempre levar em consideração a opinião de todos.

 No nosso blog você encontra mais dicas de atividades para aproveitar esses dias como Meditação para crianças: como aplicar a técnica em viagens.

ROTEIRO

É muito legal quando podemos ter uma viagem flexível e avaliar as opções durante os dias, mas para se manter na linha de orçamento e não haver conflitos de decisão e assim perder tempo, é legal organizar um roteiro antecipado.

Dessa forma todos ficam alinhados sobre as atividades, e você pode pesquisar e comprar os passeios com antecedência, assim consegue ter valores mais assertivos para cada dia pesquisar muito sobre cada item desse roteiro, assim você consegue ter valores assertivos e evitar surpresas no caminho.

DOCUMENTOS

Importante lembrar de avaliar os documentos necessários para sua viagem. Se a região de destino precisa de vacina, ou quais são os documentos necessários para crianças. É sempre bom pesquisar o destino e ter todos os documentos em dia, assim evitamos problemas.

APROVEITE!

Essa dica é a mais importante de todas! Aproveite, divirta-se, descanse e seja feliz onde estiver e com quem estiver! Nenhum imprevisto pode estragar seu momento em família, e com nossas dicas, você já está bem preparado.

Se você gostou desse post, aproveite para ler também sobre os roteiro de desconso nas férias  e curta bons momentos.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

VAMOS JOGAR!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS

Pinterest Fazenda