Página Selecionada

Como viajar nas férias de verão e criar um roteiro de descanso

Como viajar nas férias de verão e criar um roteiro de descanso

As férias de verão podem se transformar em um verdadeiro desafio quando não são planejadas adequadamente. Afinal de contas, a combinação de temperaturas altas e lugares turísticos lotados é a receita perfeita para gerar uma série de situações estressantes. 

Como nada disso faz parte do objetivo dos dias de descanso, o melhor caminho envolve montar um cronograma que tenha tudo a ver com sua família. Assim, ao planejar o destino, a hospedagem ideal e os passeios, fica muito mais simples relaxar e se divertir na medida certa em um cenário tranquilo.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas essenciais para viajar nas férias de verão e recarregar as baterias. Acompanhe!

Busque um destino próximo

Enfrentar trânsito ou aeroporto lotado logo no começo das férias é frustrante, não é mesmo? Pois bem, para que o roteiro seja focado em descanso, o primeiro passo deve ser escolher um destino próximo de sua cidade. Faça uma lista com as melhores opções de viagem que são verdadeiros oásis de tranquilidade e beleza mesmo em alta temporada. 

Vale inserir serra, cachoeiras e praias conforme suas preferências pessoais e das pessoas que viajam com você. No entanto, o ideal é buscar um local que reúna diversas atrações naturais em um mesmo ambiente, como praia, lagoa, cachoeira e até trilha para aproveitar o tempo em família com qualidade. 

Procure uma hospedagem tranquila 

Outro ponto que precisa ser prioridade na busca por férias que realmente permitam o descanso é a hospedagem perfeita. Imagine só se depois de selecionar minuciosamente o destino, ao chegar na pousada ou hotel você se depara com hóspedes barulhentos, falta de privacidade e instalações desconfortáveis. 

Em poucos segundos, a frustração vai tomar conta do passeio e no lugar de memórias felizes, certamente, a família acumula apenas momentos estressantes. Para evitar que isso aconteça, busque por hospedagens que tenham conforto, segurança e priorizem a experiência dos visitantes de maneira exclusiva.

Pesquise com antecedência sobre a programação local

Durante a temporada de verão, muitos lugares turísticos, especialmente no litoral, montam uma programação com o objetivo de atrair mais visitantes. Então, é primordial se informar com antecedência para não correr o risco de cair no meio de um festival de música, por exemplo, e se deparar com a cidade completamente lotada. 

Entenda o perfil dos visitantes nas férias de verão

Cada tipo de destino atrai grupos de visitantes conforme seu cronograma de atrações. Ou seja, automaticamente locais mais badalados vão receber turmas agitadas, enquanto pontos tranquilos reúnem turistas em busca de atividades ao ar livre, esportes e descanso em família.

Ao identificar o objetivo do roteiro, pesquise como é a temporada na região desejada e, caso seja necessário, telefone para as pousadas disponíveis e tire todas as dúvidas. Além disso, também se mostra muito interessante falar sobre outros detalhes, como a possibilidade de viajar com o pet ou a frequência das chuvas. 

Encontre uma pousada com estrutura completa

Por falar em hospedagem, é indispensável reforçar a importância de escolher com cuidado. Para descansar a mente e o corpo, o objetivo deve ser encontrar uma pousada com estrutura completa que possa proporcionar conforto e descanso até mesmo em dias nublados. 

Outro ponto é priorizar uma opção com piscina aquecida, área de lazer para crianças e acesso direto à praia. Dessa forma, a família pode montar um roteiro em que cada atividade ganha características mais intimistas e você consegue, por exemplo, surfar enquanto os filhos brincam com segurança. 

As férias de verão realmente exigem cuidados especiais ao tomar decisões. O mais importante é considerar um destino que tenha estrutura e belezas naturais impactantes. Só assim será possível focar na busca pela hospedagem capaz de potencializar a experiência e tornar cada momento inesquecível.

Gostou das informações do artigo? Então aproveite e baixe agora mesmo o e-book “Aprenda a fazer uma viagem inesquecível em família” para acertar em todas as escolhas.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS