Página Selecionada

Piscinas naturais: conheça 7 opções que valem a pena visitar

Piscinas naturais: conheça 7 opções que valem a pena visitar

As piscinas naturais são atrações de tirar o fôlego. Afinal de contas, durante as férias tudo o que desejamos é a chance de relaxar e observar paisagens paradisíacas, não é mesmo? O melhor caminho, nesse caso, é colocar em seu roteiro de viagem opções de destinos que tenham a possibilidade de mergulhar em águas calmas. 

O Brasil, com inúmeros cenários repletos de belezas, traz uma extensa lista de piscinas naturais. Seja em torno de praias ou cachoeiras, elas funcionam como um complemento delicioso na hora de ficar ao ar livre, respirar ar puro e se manter bem longe do estresse comum da rotina. 

Quer saber mais? Vamos mostrar 7 piscinas naturais que valem a pena programar uma visita. Acompanhe!

1. Porto de Galinhas (PE)

O litoral pernambucano é conhecido pelas belezas das piscinas naturais que se tornam atrativos para muitos turistas nacionais e internacionais. Em Porto de Galinhas, as águas cristalinas lembram cenas de filme e fazem um contraste muito bonito com as cores da natureza em torno da praia. 

As piscinas se formam entre os arrecifes de corais durante a maré baixa e os peixes de várias espécies se alimentam bem perto das pessoas. O grande diferencial, aqui, está na possibilidade de fazer um passeio de jangada para conhecer toda a extensão das águas antes de dar aquele mergulho renovador. 

2. Maragogi (AL)

As piscinas naturais de Maragogi são tão famosas que só de bater o olho em uma foto, muitas pessoas já conseguem identificá-las no local que é considerado um verdadeiro paraíso a 125 KM de Maceió. O destino, conhecido como Galés de Maragogi, tem extensão de 137 KM e piscinas naturais cobertas por corais que se movimentam rapidamente. Vale destacar que a viagem da praia até os corais é de 20 minutos e é permitido permanecer no destino por, aproximadamente, duas horas. 

3. Loquinhas (Chapada dos Veadeiros – GO)

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é patrimônio mundial da UNESCO e faz os olhos dos visitantes brilharem com atrações e aventuras para todos os gostos. Fica a 1.600 metros de altitude e passa por diferentes municípios com mais de 300 cachoeiras espalhadas. 

O destaque das belezas naturais, no entanto, está no Alto Paraíso que é chamado de a porta de entrada para a Chapada. Dentro desse pedaço, existem várias fazendas cheias de conexão com a natureza. Aqui ficam as Loquinhas que são, nada mais nada menos, do que sete poços de águas naturais de cor esmeralda, trilha ecológica e uma vista de tirar o fôlego dos visitantes.

4. Ilha Grande -RJ

Ilha Grande é a maior das ilhas que fazem parte de Angra dos Reis, localizada no Rio de Janeiro, e é muito difícil escolher qual o local mais bonito de sua extensão. Diante de tantas belezas naturais, os turistas podem aproveitar lagos e lagoas que encantam com águas azul turquesa e uma grande variedade de animais marinhos.

O local mais visitado da região, no entanto, é a Lagoa Azul que recebeu o nome por ser muito parecida com a do filme de sucesso lançado em 1980. Seu acesso fica entre duas ilhotas que valem a pena conhecer em Freguesia de Santana. A piscina natural tem fundo arenoso e rochas banhadas pela água onde é possível mergulhar e fazer passeios de escuna.

5. Fernando de Noronha (PE)

Uma das mais famosas ilhas do Brasil, Noronha é referência quando se trata de piscinas naturais. Em cada detalhe que o visitante observa, existe uma beleza sem igual e todo o passeio se transforma em uma nova experiência. Vale destacar, aqui, a Baía dos Porcos, que é praticamente uma unanimidade quando se trata dos encantos da natureza. 

Essa prainha tranquila tem 100 metros de faixa de areia com rochas vulcânicas em torno. A cereja do bolo fica por conta da sombra do Morro Dois Irmãos que mostra toda a imponência do lugar. Sempre que a maré está baixa se forma uma piscina natural com águas cristalinas e os visitantes enxergam claramente as estrelas do mar, os peixes e os ouriços.

6. Lagoa Azul (AM)

A Lagoa Azul fica em Presidente Figueiredo. O destino é muito conhecido por quem é apaixonado por cachoeiras e se tornou uma alternativa de turismo no Amazonas. Essa piscina natural está dentro de um terreno particular na Comunidade Nova Esperança, a duas horas da capital Manaus. 

O período de visitação acontece entre fevereiro e agosto e as águas naturais têm origem do aquífero das Guianas que deságua em várias partes do município. Relativamente pequena, quando comparada com as outras opções da lista, a Lagoa Azul tem 2,5 de profundidade e vale cada segundo da visita.

7. Praia do Rosa (SC)

A Praia do Rosa, no município de Imbituba, em Santa Catarina, é o destino perfeito para quem gosta de aproveitar as belezas naturais tanto na hora de descansar quanto nos embalos dos esportes radicais. Além do mar cristalino, existem opções de trilhas, cachoeiras e lazer com diferentes tipos de estruturas. 

Para chegar até a piscina natural, o visitante passa por um trajeto simples. Começa em uma trilha no canto Norte da praia em que é necessário atravessar algumas pedras. Depois de cinco minutos de caminhada, desce costeando as pedras e pronto! 

Já é possível encontrar um visual de cair o queixo de tão bonito. As águas cristalinas são perfeitas para quem precisa desacelerar os pensamentos e voltar para a rotina com as baterias recarregadas, já que esse pedacinho do Rosa costuma ser bastante tranquilo.

 As piscinas naturais são uma excelente forma de aproveitar destinos paradisíacos e descansar durante as férias. Seja em um roteiro de relaxamento solo ou em conjunto com a família, esses pequenos oásis fazem a visita valer a pena. Sem contar que esse tipo de mergulho em águas calmas é ideal para dar aquela refrescada em destinos repletos de opções de diversão.

Gostou do artigo? Então leia também sobre as atrações da Praia do Rosa que encantam os visitantes

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

VAMOS JOGAR!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS

Pinterest Fazenda