Página Selecionada

Saiba agora mesmo como fazer o transporte de animais em viagens

Saiba agora mesmo como fazer o transporte de animais em viagens

Nada é pior do que deixar seu pet para trás na hora de uma viagem, concorda? Por isso, é muito importante saber como fazer o transporte de animais de forma adequada. Assim, toda família pode se divertir e relaxar durante as férias. 

Quando você tem cachorro ou gato é comum ficar em dúvida sobre os métodos para deixá-los confortáveis ao pegar a estrada. Embora alguns possam ficar estressados, lembre-se que investir em segurança deve ser o ponto-chave de todo o trajeto. 

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas essenciais para tornar a viagem com o pet tranquila. Acompanhe: 

Escolha um destino adequado para fazer o transporte de animais

O primeiro passo para organizar uma viagem com animais é a escolha do destino. Existem pousadas que possuem o conceito pet friendly ou liberam a entrada dos bichinhos de estimação. Assim, é muito importante se certificar de que existe espaço para seu gato ou cachorro ficar confortável. 

Praias costumam funcionar bastante. Enquanto você surfa, por exemplo, o pet consegue brincar livre na areia e até fazer novos amigos — desde que tenha alguém para ficar de olho nele. Outro ponto importante está em determinar seu meio de transporte. 

Se puder, viagens de carro costumam ser a opção mais viável, já que a ansiedade do bichinho diminui em contato com pessoas conhecidas. Também é possível levar animais em ônibus e avião. Nesse caso, vacinas precisam estar obrigatoriamente em dia. 

Use caixa de transporte ou grade de segurança

É preciso tomar cuidados importantes mesmo que o pet esteja acostumado a ficar no seu automóvel. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) não apresenta recomendações específicas sobre o transporte de animais. Apenas diz que é proibido levá-los na parte externa do veículo. 

Ainda assim, para evitar qualquer tipo de acidente, use uma caixa adequada de transporte ou grades de segurança que se encaixam no carro. Em aviões e ônibus, a caixa especial com ventilação é uma exigência 

Dessa forma, no caso de alguma freada brusca ou turbulência, eles ficam protegidos do baque. Há tutores que preferem investir até mesmo em uma cadeirinha para pet. Qualquer que seja o caso, o uso do cinto de segurança ajuda a tornar o trajeto mais seguro. 

Cuide da alimentação

O enjoo que acontece com humanos também pode surgir nos pets. Por isso, é indispensável cuidar da alimentação antes de iniciar a viagem. Refeições mais leves são indicadas e nos casos mais sensíveis, os remédios para prevenção de mal estar são essenciais.

Também é importante organizar atividades de lazer ao longo do trajeto. Distrair o animalzinho contribui bastante para seu conforto. Seja com um brinquedo que estimula a atenção ou mesmo com música, a criatividade dos donos pode deixar o ambiente menos estressante. 

Faça paradas programadas

Se você cansa quando fica muito tempo dentro de casa, imagine um animal que está pouco acostumado a ficar fechado. Dessa forma, organizar paradas ao longo do caminho é ainda mais importante. Seja para fazer suas necessidades ou apenas sentir um pouco de liberdade, o pet precisa de descanso fora do carro.

Convém dizer que é preciso colocar uma coleira de identificação e deixar o bichinho com ela ao longo de todo o caminho. Afinal de contas, uma pequena distração tanto nas paradas quanto ao chegar ao destino pode fazer com que o pet se perca. Portanto, todo cuidado ainda é pouco.

Em resumo, é possível fazer o transporte de animais tranquilamente durante viagens. Mas isso depende muito da sua organização e cuidado ao longo do trajeto. Vale até mesmo fazer percursos mais curtos como uma forma de treino antes de pegar a estrada.

E você, já sabe como levar seu melhor amigo na próxima viagem? Então assine nossa Newsletter e fique por dentro de outros conteúdos exclusivos sobre o assunto.

Sobre o Autor

rose

"Hoje dedicada, junto com meu marido Cristiano Agrifoglio, a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

× Eu posso te ajudar!