Página Selecionada

Anywhere Work: saiba como levar o trabalho na mala de viagem!

Anywhere Work: saiba como levar o trabalho na mala de viagem!

Você já pensou em levar o trabalho na mala de viagem? O conceito de Anywhere Work tem exatamente esta proposta para deixar a sobrecarga do dia a dia em escritório de lado e ainda assim manter os níveis de qualidade ao executar tarefas.

Ou seja, é a chance de acordar, tomar café da manhã em uma vista dos sonhos, curtir o destino escolhido e cumprir a agenda de compromissos no momento em que estiver disposto. Vale destacar que este modelo é diferente do já famoso home office que transforma sua casa em escritório. Aqui, a ideia é que cada etapa seja digitalizada e se encaixe na rotina do profissional, não importa onde ele esteja.

Se tudo isso parece muito longe da sua realidade, preparamos o artigo a seguir sobre como aplicar o Anywhere Work, ter mais qualidade de vida e liberdade de escolha. Ficou curioso? Então siga com a leitura!

Entenda o conceito Anywhere Work

O trabalho considerado tradicional passou por uma série de adaptações nos últimos anos. Se antes era impensável ter qualidade nas atividades desempenhadas longe do escritório, hoje, as próprias empresas já reconhecem que muitos de seus funcionários são mais produtivos em funções remotas. 

Além das evoluções tecnológicas que permitem participar, por exemplo, de reuniões nos quatro cantos do planeta apenas com conexão de internet e um smartphone, existe a preocupação cada vez maior com a saúde mental.

Na prática, o Anywhere Work representa a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar. O profissional, aqui, pode atuar desde sentado no sofá de casa com seu computador ou até mesmo tomando uma água de coco de frente para o mar cercado por belezas naturais.

Saiba como surgiu

O Anywhere Work já existia há alguns anos com destaque em empresas que possuem um grande volume de colaboradores jovens no mercado de tecnologia. Não demorou até que os altos índices de produtividade deste tipo de trabalho se transformassem em cases de sucesso.

As vantagens chamaram a atenção de gestores de diferentes áreas nos Estados Unidos e na Europa. No entanto, foi somente a partir de 2020, com as restrições causadas pela pandemia do Covid-19, que o Anywhere Work passou a ser uma verdadeira tendência mundial entre os empreendedores.

Veja as principais vantagens

Os números de estresse diante da rotina atribulada são assustadores e os relatos da Síndrome de Burnout estão cada vez mais frequentes. De acordo com um levantamento feito pelo International Stress Management Association (ISMA-BR), o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de países com pessoas afetadas pela doença no mundo, atrás apenas do Japão. 

Apesar de ser um quadro tratável, o Burnout é extremamente desgastante e agressivo ao organismo. Causa muito nervosismo, sofrimento psicológico e pode até evoluir para ansiedade e depressão. Diante disso, entre as principais vantagens de trabalhar em qualquer lugar está a possibilidade de relaxar com algo prazeroso durante o tempo livre.

Sem contar que a autonomia nos horários permite que você escolha o período em que se sente mais disposto mentalmente para cumprir os compromissos. Isso interfere diretamente na qualidade dos seus projetos, nas horas de sono, na saúde física e elimina as chances de bloqueio criativo que costuma surgir em momentos de pressão por resultados.

Escolha um destino paradisíaco

Se ao final de cada dia de trabalho os seus pensamentos estão direcionados ao calendário com o objetivo de contar quantos dias faltam para aproveitar as férias, saiba que o Anywhere Work surge como uma solução ideal. 

Imagine só pegar o seu computador, partir até um destino paradisíaco, cercado de natureza, estrutura completa, prática de esportes e uma hospedagem privativa com a experiência pé na areia. Seria perfeito para dar uma revigorada, não é mesmo?

Então, aproveite o formato flexível e escolha um destino de praia tranquilo que tenha a proposta de Destination Coworking implementada com qualidade. Assim, fica simples atender as demandas, receber o atendimento especializado de uma equipe atenciosa e ainda renovar as motivações com uma combinação que envolve tanto descanso quanto novas oportunidades.

Vale destacar que as pessoas que conseguem exercer sua profissão no formato Anywhere Work realmente são privilegiadas. Esta proposta gira em torno de viver a leveza de ter um trabalho que se encaixa em sua vida e não ao contrário. Então, pare de contar as horas até as férias e adapte a agenda para enxergar o dia a dia em uma nova perspectiva.

Gostou da ideia? Aproveite e leia também sobre 4 espaços de coworking que contam com propostas inovadoras diferentes.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS