Página Selecionada

Descubra o poder do mar na sua saúde

Descubra o poder do mar na sua saúde

Todos nós já ouvimos falar sobre os benefícios da conexão com o mar e a natureza, mas será que entendemos realmente o que isso significa? Conectar-se com a natureza, é sobre sentir a energia vital universal que nos permeia e entender que animais, plantas e nós, seres humanos, somos apenas parte de um todo.

A verdade é que estamos sempre conectados, com o todo e com nós mesmos, mas nem sempre estamos conscientes disso. E é por isso que entramos em florestas, rios e mares, buscando essa conexão, queremos harmonizar novamente essa energia dentro de nós.

É por esse motivo que ir à praia, colocar os pés na areia e sentir a água salgada do mar, ou até mesmo só ouvir as ondas quebrarem, é tão revigorante! O mar e toda sua imensidão,  tem o poder de nos reconectar com nossa essência.

Mas além dos benefícios metafísicos, é importante citar também os benefícios físicos que o contato com o oceano, nossa maior fonte natural, pode nos proporcionar. 

 

O MAR E SUA SAÚDE

 

Em aspectos físicos, o oceano tem papel importante na nossa saúde, principalmente se lembrarmos que mais da metade da composição do corpo humano é  água. 

Basta um banho de mar, para o corpo conseguir absorver diversas substâncias minerais como o sódio, potássio, iodo, zinco, silício e magnésio, que são importantes para a regeneração celular e a hidratação da pele.

Além disso, a presença do cloreto de sódio encontrado na água fortalece nosso sistema imunológico contra bactérias e inflamações, melhorando assim o funcionamento das células do nosso organismo.

Outro benefício para nosso corpo, é o auxílio na circulação sanguínea. O movimento das ondas e a baixa temperatura da água, promovem a diminuição do diâmetro dos nossos vasos sanguíneos e o aumento da oxigenação de tecidos, melhorando a circulação e reduzindo o inchaço das pernas pesadas. Por isso a sensação de leveza e ao mesmo tempo cansaço no corpo ao sair do mar, porque ele age como um estimulante para o corpo que trabalha silenciosamente.

Para as vias respiratórias, a inalação da solução de cloreto de sódio, presente na água do mar, alivia a pressão causada pela sinusite e promove limpeza do muco nasal. Por conter tantos minerais, a água funciona com um hidratante profundo que permite essa abertura das vias respiratórias, fazendo fluir os acúmulos. 

São tantos os benefícios que o mar pode nos proporcionar seja na imunidade, respiração, circulação e pele, que não podemos deixar de citar também, por fim, seu papel importante no alívio de estresse, depressão e ansiedade

O magnésio presente na água, possui ação relaxante em nosso corpo, por isso pessoas que vivem tensas e estressadas são orientadas a ir a praia e aproveitar o mar. Assim conseguem obter os efeitos do magnésio e também, sentir a conexão e leveza da natureza que comentamos no início deste post.

Se você já gostava de um banho de mar antes desse post, garanto que seus motivos para ir correndo a praia agora, só aumentaram, com certeza você vai gostar de sentir seu corpo e sua vida sendo nutridos de todo o bem que o oceano pode trazer. 

 

Aqui no hotel Fazenda Verde, na praia do Rosa, acreditamos que todos devem se permitir um momento para relaxar e sentir essa conexão com o mar, e a natureza que nos cerca. 

Seja acordando com o barulho das ondas, escutando o canto de pássaros, ou acordando com o sol nascendo no oceano, e batendo em sua janela para dar bom dia.

A natureza nos presenteia todos os dias nos detalhes, só precisamos estar atentos.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS