Página Selecionada

Descubra onde comer em Garopaba e conhecer pratos diferenciados!

Descubra onde comer em Garopaba e conhecer pratos diferenciados!

Definir onde comer em Garopaba costuma ser uma dúvida de visitantes em diferentes épocas do ano. Mas saiba que, além das praias cheias de encantos naturais, a região também conta com opções de restaurantes de alta qualidade que se encaixam até mesmo com os paladares mais exigentes.

Existe, na verdade, uma espécie de roteiro gastronômico que é parada obrigatória para quem deseja conhecer novos sabores, viver experiências incríveis com a vibe que só o litoral catarinense pode oferecer e aproveitar ao máximo cada detalhe da viagem.

Quer saber mais? Vamos mostrar a seguir onde comer em Garopaba com foco em pratos diferenciados. Acompanhe!

Zanoni: pratos clássicos 

Para os amantes dos pratos que são considerados verdadeiros clássicos nos restaurantes de Garopaba, uma excelente opção é conhecer o Zanoni. Com serviços de almoço e jantar, o cardápio é especializado em carnes nobres e frutos do mar para que os visitantes tenham uma experiência de alta gastronomia. 

Tudo isso acompanhado por um bom chopp gelado que é um diferencial da casa. Existem também pratos à la carte, sendo um dos mais pedidos a anchova assada na brasa com salada de maionese, batata frita sequinha, arroz, feijão e uma farofa caprichada que vai ficar marcada na memória.

H2O: sushi fresco para quem está em dúvida de onde comer em Garopaba

Quando você está de férias e quer experimentar todas as delícias locais, mas não sabe por onde começar, o sushi fresco costuma ser uma das melhores pedidas. Em Garopaba, o H2O é o restaurante mais badalado de comida japonesa por conta dos pratos deliciosos preparados pelo sushiman Daniel Jucinsky.

Entre os principais sucessos do cardápio estão a flor de sal com raspas de limão siciliano, o carpaccio de salmão com azeite trufado e o sashimi de salmão maçaricado com tartar de atum e crosta de gergelim. Para tornar a refeição ainda mais especial depois de um dia intenso de praia, vale pedir um saquê ou vinho rosé bem gelado.

Vivamo: cardápio dividido estrategicamente 

O cardápio do Vivamo se destaca pela divisão de pratos categorizados entre opções de mar, terra e veggie. Isso faz com que o restaurante entre no seleto roteiro de alta gastronomia que é imperdível para quem deseja conhecer novas experiências e harmonizações na região.

No entanto, o Vivamo não fica exatamente em Garopaba. Ele está localizado na vizinha Praia da Gamboa. Muitos turistas se programam com antecedência para visitar o restaurante, principalmente, pelo trabalho da chef Glau Zoldan formada na escola de culinária francesa Le Cordon Bleu.

Café Solar & Bar: experiência completa na Praia do Rosa 

Quem está em Garopaba precisa conhecer as belezas naturais e os diferenciais gastronômicos da Praia do Rosa. Localizado há apenas 17 KM de Garopaba, este balneário de cenários paradisíacos conta com uma vida noturna agitada e restaurantes que representam uma explosão de sabores.

O principal destaque, aqui, é o Café Solar & Bar que combina elementos deliciosos e variados no cardápio para refeições em família, jantares de férias ou até mesmo um animado esquenta antes de curtir uma balada. Tudo é feito com ingredientes locais, processos artesanais e produtos caseiros.

Estes cuidados trazem a chance de degustar combinações exclusivas, como a famosa pizza de longa fermentação, com uma extensa lista de bebidas que tornam a experiência revigorante. Inclusive, vale muito a pena encontrar uma hospedagem no formato “Day Use” por lá com o objetivo de conferir todas as maravilhas do Rosa.

De fato, existem muitas dicas sobre onde comer em Garopaba e na região. O mais importante é criar um roteiro gastronômico personalizado para aproveitar a estadia de diferentes formas, tanto em família quanto em viagens de curtição. Assim, fica muito mais simples identificar quais são os restaurantes locais que mais se encaixam com as suas preferências e caprichar nas harmonizações.

Gostou das informações do artigo? Então nos siga no Instagram e Facebook para ficar por dentro de outras dicas super interessantes sobre as praias da região.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS