Página Selecionada

5 tendências de trabalho que chegam com força em vários segmentos

5 tendências de trabalho que chegam com força em vários segmentos

O mercado apresenta diversas tendências de trabalho que prometem transformar a maneira como as empresas e os profissionais se relacionam. Por isso, ficar por dentro de tudo o que acontece neste universo ajuda a transformar a sua perspectiva para otimizar resultados. 

Inclusive, um grande diferencial pós-pandemia é a valorização do bem-estar dos profissionais e a preservação da saúde mental. Com isso, cada vez mais pessoas buscam novas formas de adaptar o trabalho em uma rotina flexível com foco em criatividade e eficiência. 

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 tendências de trabalho que chegam com força em diferentes áreas e prometem trazer mais autonomia. Acompanhe!

1. Investimentos em viagens corporativas

Com uma grande demanda reprimida durante o período de pandemia, o mercado de viagens corporativas retomou suas atividades bastante fortalecido. Para se posicionarem de maneira positiva, as marcas ampliaram os investimentos nesta área com foco em estreitar relacionamentos. 

No entanto, este tipo de estratégia tem uma nova roupagem e traz como prioridade oferecer experiências positivas e confiantes aos colaboradores que representam o negócio nas viagens. Isso inclui assistência completa na contratação de serviços essenciais e a adoção do turismo corporativo que permite curtir os momentos de folga e conhecer o destino.

2. Empreendedorismo digital

O empreendedorismo digital virou protagonista durante a pandemia em um mercado repleto de oportunidades. Para que você tenha uma ideia, somente em 2020, 90% das empresas aceleraram os projetos de transformação digital e recalcularam sua rota de conexão com o público. 

Isso fez com que diversas profissões praticamente desconhecidas se consolidassem, como é o caso dos nômades digitais que podem trabalhar de qualquer lugar desde que tenham um computador e acesso à internet. Hoje, com o trabalho remoto cada vez mais em alta, estes profissionais cheios de autonomia buscam por estadias mais longas e personalizadas em destinos exóticos de viagens.

3. Contratações de profissionais slash

Você já ouviu falar em profissionais slash? Se trata de um modelo de contratação que prioriza a escolha de talentos também chamados de “multi-potenciais” que possuem habilidades e interesses em várias áreas e disciplinas.

Grande parte das empresas visionárias no mercado já contam com este tipo de colaborador pelo interesse em se conectar com pessoas que tenham uma visão ampla e inovadora na hora de montar estratégias que abrangem vários setores de uma só vez.

4. Trabalhos internacionais sem sair do país

Trabalhar remoto para o exterior é uma possibilidade que enche os olhos de profissionais de várias áreas. Afinal de contas, é possível estar em uma praia de cenário paradisíaco enquanto participa de uma reunião que acontece em uma sala fechada com executivos na Turquia, por exemplo. 

Sem contar que a contribuição com empresas globais traz valorização ao currículo e ganho em moeda estrangeira, o que faz toda a diferença no gerenciamento das finanças. O serviço prestado, aqui, pode ser desde freelancer até a contratação para projetos específicos que precisam de validação em todo o mundo. 

5. Conceito Anywhere Work entre as tendências de trabalho

Uma das principais transformações trazidas pela pandemia foi a transição de muitas pessoas do trabalho tradicional para o conceito Anywhere Work. Inicialmente adotado por jovens profissionais de tecnologia, o Anywhere Work se consolidou por permitir levar o trabalho na mala de viagem

Ou seja, é a chance de cumprir as tarefas enquanto conhece novos lugares e aproveitar destinos de natureza exuberante. Mas para que este tipo de trabalho funcione bem, se torna necessário escolher uma hospedagem que tenha estrutura completa, com espaço de coworking moderno e aquele toque de tranquilidade que estimula os pensamentos.

As mudanças vividas no mercado trouxeram tendências de trabalho que chegam com bastante força e geram uma série de oportunidades. Para aproveitá-las, é preciso identificar o que mais se encaixa em sua realidade e o que realmente vai impulsionar o desempenho profissional e o crescimento pessoal em longo prazo. 

Gostou das ideias apresentadas no artigo? Então aproveite e leia mais sobre o conceito Anywhere Work para adotá-lo em sua rotina

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS