Página Selecionada

Saiba como organizar eventos híbridos com estrutura completa

Saiba como organizar eventos híbridos com estrutura completa

Os eventos híbridos (que combinam ações digitais e presenciais) são uma excelente oportunidade de aumentar os resultados de sua empresa, conhecer mais sobre o público e ainda gerar impacto para os patrocinadores de modo geral. Realmente, nos últimos anos, este tipo de estratégia tomou conta do mercado e, por isso, é preciso investir em alguns diferenciais.

Um dos principais envolve ter um planejamento bem elaborado que torne o seu evento interessante e eficiente no que se propõe. Outro ponto indispensável está no investimento em qualidade em todos os serviços envolvidos como forma de oferecer a melhor experiência possível tanto online quanto presencial.

Quer saber mais? Vamos mostrar neste texto o que levar em consideração ao organizar eventos híbridos que chamem a atenção do mercado. Siga com a leitura! 

Entenda o que são os eventos híbridos 

Os eventos híbridos promovem uma combinação entre ações digitais e presenciais. Pode ser desde uma palestra realizada em um espaço físico em que a plateia acessa digitalmente até uma reunião que permite interação entre os participantes de forma física e on-line.

Esta opção ganhou grande destaque no mercado por conta da pandemia do Covid-19, a partir de 2020, e se transformou na principal maneira de aproximar marcas de seus clientes. O sucesso foi tanto que mesmo após a retomada das atividades presenciais, os eventos híbridos seguem com força total. 

Saiba o que é preciso para organizá-los 

A organização de um evento híbrido que impressione o seu público exige alguns cuidados especiais. O primeiro passo é fazer um planejamento bem detalhado com foco em identificar qual o seu objetivo, o orçamento disponível, o melhor tema, as formas adequadas de divulgação e como mensurar os resultados ao final do trabalho. Além disso, é preciso definir possibilidades de transmissão e engajamento para encontrar uma linha que tenha a ver com a proposta da empresa e com as preferências da audiência. 

Identifique o melhor momento para promovê-los 

A quantidade de eventos híbridos disponíveis no mercado aumentou as exigências da audiência na hora de participar de algo neste estilo. Então, o melhor caminho é que ao fazer o planejamento, você tenha um olhar perspicaz em relação ao melhor momento para realizá-lo como forma de alcançar um retorno eficiente. 

Muitas pessoas pensam que basta uma câmera e internet para colocar a cara nas redes e interagir por meio de plataformas digitais com clientes. Claro que é possível, mas sem qualidade, uma boa pauta e objetividade no conteúdo, dificilmente algum resultado será alcançado. 

Aqui, deve prevalecer a premissa de que menos é mais. Se dedique a produzir poucos eventos híbridos por ano para que eles realmente tenham engajamento e preservem o interesse até a próxima data estrategicamente agendada. 

Escolha o lugar ideal

Os eventos híbridos trazem excelentes oportunidades para as empresas. Entre as principais estão entregar mais sucesso para patrocinadores, conectar o participante com o mercado, aumentar o networking da equipe, coletar dados valiosos e comportamentais dos inscritos e otimizar o retorno de investimento.

Uma boa forma de organizar algo que realmente movimenta o seu nicho de atuação é fugir do comum e escolher um destino turístico incrível para que os participantes tenham curiosidade de ir pessoalmente e, ao mesmo tempo, dar aquela escapada da rotina.

Mesmo quem não conseguir marcar presença, certamente, vai assistir ao formato online para entender como funciona. No entanto, é necessário contar com uma estrutura completa no espaço selecionado para colocar as ações em prática, com equipamentos atualizados, espaços bem estruturados e suporte experiente. 

Agora você já sabe o que são os eventos híbridos e como organizá-los em sua empresa. O mais importante é não querer apenas entrar na onda que movimenta o mercado, mas encarar este tipo de oportunidade como algo que realmente veio para ficar. Sendo assim, desenvolva um formato personalizado que se encaixe com a sua audiência e o seu negócio para que seja possível ter um calendário bem-sucedido ao longo do ano. 

Ficou interessado em investir em um evento híbrido para a sua empresa? Então aproveite e leia agora mesmo sobre qual é a estrutura necessária

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS