Página Selecionada

6 dicas para ter uma festa corporativa original e inesquecível

6 dicas para ter uma festa corporativa original e inesquecível

Fazer uma festa corporativa cheia de originalidade e personalização traz grandes impactos positivos. A ideia é que este tipo de comemoração vá além da diversão e seja uma espécie de investimento na imagem da empresa conforme os seus objetivos no mercado segmentado.

O grande segredo, em uma situação como essa, é conseguir fugir do comum e criar alta expectativa nos convidados dentro de uma proposta de evento inesquecível. No entanto, para que isso seja possível, é importante ter atenção com todas as etapas da organização.

Quer saber mais? Vamos mostrar 6 dicas de como ter uma festa corporativa surpreendente e eficiente no engajamento. Acompanhe!

1. Conheça bem o perfil dos convidados 

Uma festa corporativa normalmente reúne colaboradores, parceiros e clientes da empresa. Por este motivo, é muito importante entender o perfil dos convidados com o objetivo de oferecer uma experiência diferenciada e inesquecível. 

Estude que tipo de evento se encaixa na proposta e levante algumas perguntas. Os convidados são jovens? Estão conectados com o digital? Gostam de qual tipo de entretenimento? Ao encontrar as respostas, fica mais simples iniciar o planejamento.

2. Pense em uma data especial

Não importa qual seja o objetivo da festa corporativa, ela deve ser feita em uma data especial. Isso porque comemorar algo significativo traz engajamento e ainda pode entrar para a história da empresa por marcar um grande acontecimento.

Claro que as tradicionais confraternizações de final de ano são importantes, mas o ideal é ir atrás de datas consideradas mais glamourosas, como o aniversário de fundação do negócio ou o alcance de uma meta que chama a atenção do mercado. 

3. Capriche no alinhamento com os fornecedores 

É importante contar com fornecedores de excelência na festa corporativa, pois o momento traz a oportunidade de fortalecer o nome da empresa no segmento, impressionar clientes e aprimorar o relacionamento com os colaboradores.

Diante disso, o melhor caminho é priorizar a escolha de serviços que sigam as mesmas diretrizes de valores do seu negócio. Assim, com um padrão bem definido, estruturar todas as etapas de contratações de serviços será um processo bem mais tranquilo.

4. Aposte em um buffet diferenciado para a festa corporativa

Quando se fala em fornecedores, o serviço de buffet merece atenção especial. Afinal de contas, as comidas oferecidas em um evento deste tipo fazem toda a diferença na percepção do quanto a empresa investiu na experiência dos convidados.

Além de pratos saborosos e na quantidade adequada, é válido combinar o cardápio e a forma de servir com a proposta da festa. Entre as principais opções estão o buffet tradicional com serviço volante e o finger foods em que porções são adaptadas para que os próprios convidados se sirvam.

5. Invista em opções de entretenimento

Uma festa corporativa de sucesso precisa ter diversão na medida certa. Ainda que exista um cronograma com protocolos, quando necessário, trazer opções de entretenimento é indispensável. Aqui, você pode apostar em atrações musicais com sons considerados clássicos de todas as gerações. 

Outra sugestão bastante interessante que proporciona uma atmosfera diferenciada é buscar por atrações tecnológicas, como os robôs dançarinos gigantes que animam a pista de dança, os telões que transmitem publicações das redes sociais em tempo real e os totens de fotos com hashtags que marcam o evento.

6. Escolha um destino paradisíaco e surpreendente

Você já pensou em fazer uma festa corporativa em um destino surpreendente como uma praia cheia de belezas naturais? Saiba que este tipo de evento é uma tendência entre as empresas de destaque no mercado por aumentar consideravelmente o engajamento dos colaboradores.

A expectativa de se deslocar até o destino paradisíaco transforma a data em um marco divertido para os convidados. Assim, o ideal é optar por um local que tenha estrutura completa e ainda permita adicionar palestras, convenções ou qualquer outro tipo de ação segmentada ao cronograma.

Agora ficou claro o que deve ser prioridade na hora de organizar uma festa corporativa original e inesquecível. O mais indicado é que este tipo de evento tenha a cara da empresa e seja direcionado conforme os objetivos da organização. Diante disso, aposte na personalização como o ponto direcionador de todas as escolhas. 

Gostou da ideia? Então veja também 4 destinos muito disputados para eventos corporativos no Brasil.

 

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS