Página Selecionada

Veja o que é Marketing de Incentivo e como ter um time mais engajado

Veja o que é Marketing de Incentivo e como ter um time mais engajado

Você já ouviu falar em Marketing de Incentivo? Trata-se de um método muito usado por empresas de sucesso focado em engajar colaboradores ao realizar atividades em grupo que estimulam a criatividade, aumentam a motivação e cuidam do bem-estar. 

O primeiro passo para colocá-lo em prática é entender a importância de promover “escapadas” estratégicas e frequentes do escritório. Assim, além de evitar quadros de esgotamento, trazer novos ares se torna um diferencial e tanto na hora de desenvolver relacionamentos de confiança e impulsionar os talentos individuais.

Quer saber mais? Vamos mostrar neste artigo como criar um roteiro de Marketing de Incentivo e ter excelentes resultados. Acompanhe!

Leve o time uma vez por mês para uma “escapada”

A base do Marketing de Incentivo é estimular os seus colaboradores a darem o melhor de si, evitar sobrecargas e ter novas ideias. Para isso, é muito importante montar uma estratégia de motivação que envolve uma “escapada” mensal até um destino de conexão com a natureza, próximo ao mar e repleto de atividades ao ar livre. 

Este tipo de medida é fundamental porque ficar muito tempo fechado no escritório faz com que o time entre em um círculo vicioso de estresse e sobrecarga que é capaz de comprometer o rendimento e ocasionar problemas com ansiedade.

Assim, leve em consideração que mesmo que o tempo longe da empresa pareça uma ameaça aos prazos em um primeiro momento, o resultado será extremamente positivo em longo prazo porque o corpo humano libera hormônios associados ao relaxamento e à felicidade nas “escapadas” e isso faz com que o trabalho tenha muito mais qualidade.

Planejamento 

É claro que cada empresa tem uma escala de trabalho muito particular, mas se o time não está rendendo o que é esperado, criar um calendário focado nas “escapadas” é essencial. Afinal, de nada adianta ter uma agenda de negócios super apertada se a produção tende a ser feita no automático e sem criatividade. 

O melhor caminho, aqui, envolve focar na preservação da saúde mental da equipe e avisar com antecedência sobre o roteiro conectado com a natureza. Caso alguém insista que não pode comparecer, é preciso investigar cuidadosamente, pois deve existir alguma questão organizacional que sobrecarrega alguns funcionários. 

Foque na necessidade de tirar um tempo para respirar no Marketing de Incentivo

Hoje em dia, é comum vermos cada vez mais pessoas sedentárias por se sentirem exaustas na rotina de trabalho. A partir disso, o esgotamento se transforma em uma bola de neve que causa problemas de sono, ausência de uma dieta equilibrada, queda no rendimento profissional e alterações de humor. 

É preciso, neste caso, que os líderes tenham consciência sobre a importância de tirar um tempo para respirar ao ar livre. Na prática, o contato com o sol, apreciar paisagens deslumbrantes e simplesmente não pensar em nada, se mostra como um grande investimento no bem-estar do time e reforça a importância de cuidar da saúde.

Incentive momentos de leitura 

A leitura ao ar livre é uma experiência única capaz de estimular a criatividade e atuar diretamente no engajamento e na disposição dos colaboradores. Inclusive, muitas empresas globais investem em reuniões ao ar-livre ou programações de leitura na praia para estimular o funcionamento do cérebro e fazer com que cada um alcance todo o seu potencial criativo. 

Promova atividades lúdicas e brincadeiras 

Uma programação eficiente de Marketing de Incentivo deve combinar a conexão com a natureza em um destino estrategicamente escolhido com atividades lúdicas e brincadeiras. Por isso, se informe com antecedência sobre o que é possível realizar conforme o perfil do seu time e aposte, especialmente, no reforço das relações interpessoais. 

Além disso, os exercícios lúdicos e divertidos estimulam a capacidade de solucionar problemas, melhoram a comunicação interna, desenvolvem novas habilidades e são decisivas no raciocínio lógico. 

Veja a seguir algumas dicas de ações ideais para as “escapadas” na praia: 

  • scape room em uma trilha;
  • campeonato de Beach Tennis ou Padel;
  • caça ao tesouro;
  • corda de tração;
  • caiaque;
  • rebanho cego com instrumentos musicais.

Agora você já sabe como funciona o Marketing de Incentivo e a importância das “escapadas” com a equipe. O mais importante ao implementar este tipo de atividade é procurar por um local que esteja posicionado em um destino paradisíaco e promova em conexão com a natureza de diversas formas. Tudo isso, é claro, sem deixar de lado o atendimento diferenciado e a estrutura completa para ações corporativas. 

Gostou das informações do artigo? Então aproveite e descubra como funciona o Turismo Corporativo e como ele impacta o desempenho do time

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS