Página Selecionada

Veja porque a caminhada na praia é excelente para ter novas ideias

Veja porque a caminhada na praia é excelente para ter novas ideias

Se você se sente esgotado mentalmente e precisa de muito esforço para ter novas ideias, precisa mudar de ares e apostar em uma caminhada na praia. Isso porque, além do contato com a natureza ser fundamental para oxigenar o cérebro, a prática deste tipo de exercício atua de forma decisiva no estímulo da criatividade.

Mas não pense que os bons resultados só são obtidos com caminhadas de alta intensidade. Nada disso. A areia costuma reduzir os impactos e torna o processo muito mais simples em todas as idades. Basta seguir o seu próprio ritmo enquanto aprecia as belezas naturais do cenário, respira ar puro e revigora os pensamentos.

Quer saber mais? Vamos mostrar neste artigo os benefícios que fazem da caminhada na praia uma excelente aliada da criatividade. Siga com a leitura!

Reduz os níveis de estresse 

Lidar com uma rotina pesada de trabalho provoca um verdadeiro tsunami de pensamentos que faz com que o cérebro atue no automático. Com isso, é fácil perceber que o processo criativo é deixado de lado e ter novas ideias se torna cada vez mais raro. 

Dentro deste contexto preocupante, a caminhada de frente para o mar é uma solução e tanto porque permite que o corpo libere uma boa quantidade de endorfina e serotonina que são os hormônios responsáveis pelo bem-estar. 

Vale destacar que este tipo de atividade em conexão com a natureza funciona também como um super estimulante cerebral capaz de melhorar a concentração por trabalhar as sinapses neurais (terminações nervosas que geram os impulsos), a disciplina e o aumento da produção criativa em até 60%, de acordo com um estudo divulgado pela Universidade de Stanford.

Incentiva a reflexologia nos pés

A reflexologia nos pés é uma prática terapêutica que traz uma série de benefícios, como a aceleração das respostas do organismo. Com as caminhadas na praia, você pode fazer um método natural e prazeroso de reflexologia simplesmente massageando a sola dos pés pelo contato com a areia. 

Este processo aumenta a pressão nos terminais nervosos e reequilibra as energias. Sem contar que melhora a circulação sanguínea de maneira imediata, o que proporciona a sensação de relaxamento que é tão importante na hora de estimular novas ideias.

Traz efeitos anti-envelhecimento ao cérebro

A sobrecarga de trabalho eleva tanto os níveis de estresse e cansaço que se torna comum esquecer coisas simples, como se a luz foi apagada ao sair de casa ou colocar o celular para carregar durante a noite. 

Para melhorar os padrões de pensamentos e trazer uma espécie de efeito refresh ao cérebro, a caminhada na praia tem um decisivo papel. O motivo é que recebemos muitos estímulos na coordenação motora quando caminhamos e eles fazem com que as respostas neurais sejam cada vez mais ágeis ao mesmo tempo que retardam o envelhecimento cerebral.

Reforço na produção de vitamina D com a caminhada na praia

Ter os níveis de vitamina D ideais no organismo é muito importante para o bem-estar e interfere diretamente na capacidade produtiva. Afinal de contas, alguém que se sente esgotado o tempo inteiro dificilmente vai conseguir tirar ideias do papel e se destacar em sua área profissional. 

A jornada integral em escritório, por exemplo, pode trazer altas chances de deixar de produzir vitamina D suficiente pela baixa exposição solar. Consequentemente, quando esta deficiência acontece, a absorção de cálcio também é comprometida e o enfraquecimento dos ossos representa um desconforto significativo.

Assim, mesmo que seja uma caminhada curta na praia entre 15 e 30 minutos, a quantidade de exposição solar nas horas adequadas já será capaz de fazer muita diferença na produção de vitamina D e na motivação de modo geral. 

Relaxamento pelo contato com a água do mar

Uma das delícias de caminhar na praia é finalizar a atividade com um belo mergulho no mar. Este contato com a água salgada não é somente refrescante depois de suar, como também proporciona uma série de estímulos relaxantes aos músculos.

De fato, é comum se sentir completamente renovado depois de sair do mar e a explicação para isso está no magnésio presente na água salgada. Ele é importante na redução dos níveis de estresse, melhora a qualidade do sono e ainda ajuda a controlar a ansiedade.

Agora ficou claro porque a caminhada na praia é uma excelente forma de ter novas ideias e recarregar as energias. Então, o melhor caminho está em não esperar passar por um processo de esgotamento e aproveitar tudo o que a natureza pode oferecer. Escolha um destino repleto de belezas naturais, como a Praia do Rosa, que conta com diversas trilhas para caminhar em diferentes paisagens.

Gostou das informações do artigo? Então baixe agora mesmo o e-book “Descubra as trilhas do Rosa” e crie um roteiro para estimular a criatividade na medida certa. 

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS