Página Selecionada

Beach office: conheça esta tendência e entenda agora como adotá-la

Beach office: conheça esta tendência e entenda agora como adotá-la

Você já ouviu falar no beach office? Como o próprio nome sugere, é o conceito de trabalhar na praia e fazer dela uma espécie de escritório produtivo. O mais interessante desta proposta é conseguir equilibrar o relaxamento do contato com a natureza e o aumento da criatividade na execução de tarefas.

Inclusive, o beach office se mostra como uma excelente opção na rotina de quem vive pensando que não dá conta das 24 horas do dia e se sente esgotado. Mas para que realmente o conceito tenha efeitos positivos, é preciso apostar em uma hospedagem bem estruturada e montar um calendário certeiro de escapadas. 

Quer saber mais? Vamos mostrar neste artigo dicas para impulsionar os seus resultados com o beach office. Acompanhe! 

Entenda os impactos do beach office na saúde mental 

O conceito do beach office se baseia em acordar, dar uma caminhada na praia e, logo depois, começar o dia de trabalho de frente para o mar. Este tipo de rotina faz maravilhas pela sua saúde mental porque o contato com a natureza reequilibra as prioridades do organismo e estimula a liberação de neurotransmissores que trazem criatividade e bem-estar nos momentos certos.

A principal questão, aqui, é que para uma mente criativa funcionar com todo o seu potencial é extremamente necessário que ela esteja em paz. E, apesar de poucas pessoas falarem sobre este assunto, a “Síndrome da Pressa” é um transtorno comportamental e de saúde que atinge cada vez mais brasileiros. 

O seu diagnóstico é considerado uma das facetas da ansiedade e tende a se agravar por conta da normalização de precisar fazer tudo correndo. Assim, ter a percepção de quando as ideias entram no automático e até mesmo os momentos de descanso deixam de ser prazerosos é o primeiro passo para adotar o beach office.

Calcule estrategicamente as escapadas da rotina

Para quem tem uma agenda apertada no dia a dia, nem sempre é possível passar longas temporadas executando as tarefas diretamente da praia. Em função disso, é importante estabelecer prazos para conseguir escapar da rotina e ter dias que combinem descanso e trabalho dentro desta proposta produtiva

A ideia, aqui, é diferente de tirar férias uma vez por ano. Se trata de recarregar as energias e refrescar a mente com o objetivo de revolucionar a sua disposição. Por isso, avalie o calendário corporativo com antecedência e programe um beach office a cada três meses para quebrar ciclos estressantes.

Procure pela hospedagem ideal 

O conceito de beach office é extremamente eficiente, porém, é preciso criar o cenário ideal para colocá-lo em prática. Imagine só se programar para trabalhar diante do mar e ao chegar no destino escolhido acabar se estressando por uma conexão instável de internet. A vontade é de voltar para o escritório na mesma hora, concorda?

Dessa forma, o grande segredo é priorizar uma hospedagem que tenha estrutura completa e experiência com o formato de beach office para personalizar os detalhes da sua estadia. É essencial, neste caso, também contar com um espaço moderno e completo de coworking, ambiente silencioso, equipe com atendimento diferenciado e conforto.

Organize bem o seu dia

Quem já trabalha com home office sabe o quanto pode ser desafiador produzir e descansar no mesmo ambiente sem perder a motivação. São diversas distrações que tendem a chamar mais atenção do que a agenda de obrigações ao longo do dia e isso aumenta consideravelmente as chances de procrastinação. 

Logo, ao transportarmos os afazeres para o litoral, o cérebro registra o andamento da agenda como algo positivo e isso conta muitos pontos na hora de evitar sobrecargas. Mas, para que seja possível preservar a eficiência do conceito, é essencial entender os seus picos de disposição e gerenciar bem os horários com o objetivo de aproveitá-los. 

Agora ficou claro como o beach office funciona e os principais motivos para adicioná-lo na sua rotina e potencializar resultados. Mas lembre-se que não basta se sentar na areia para automaticamente trabalhar com qualidade. É preciso contar com toda uma estrutura diferenciada de coworking que foca na construção de uma experiência positiva. 

Gostou das informações do artigo? Então aproveite e leia também sobre 4 espaços de coworking diferentes para apostar em um novo formato de trabalho.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS