Página Selecionada

Surf na Praia do Rosa: melhores épocas e lugares para o esporte

Surf na Praia do Rosa: melhores épocas e lugares para o esporte

O surf na Praia do Rosa é conhecido pelas excelentes ondas e uma paisagem de tirar o fôlego. Por isso, se você está em busca de desafios nas águas, precisa conhecer os melhores pontos da região para a prática do esporte. 

Diante de tantas características variadas, saiba que os picos favorecem tanto os profissionais quanto os amantes do surf por puro lazer. Assim, quem deseja relaxar no mar encontra um refúgio especial e pode agendar as próximas férias na temporada de ventos agitados. 

Quer saber mais? Veja neste texto dicas de melhores épocas e lugares para o surf no balneário de Imbituba. Acompanhe:

Saiba como é o pico na Praia do Rosa

Apesar de muito procurada pelos turistas no verão, é no inverno que a Praia do Rosa abre a temporada propícia ao surf. Isso acontece por conta das ondulações vindas do leste e do sul que deixam o mar mais agitado. 

O tamanho das ondas oferece uma série de possibilidades que se encaixam nas preferências de quem pratica o esporte como uma forma de relaxar a mente pois as valas no pico costumam ser bastante cheias e quebram em vários tamanhos. 

Quebras no Rosa

Uma característica interessante é que no Canto Sul da Praia do Rosa, o crowd se apresenta de maneira constante com um vento sul terral. Para os dias em que o vento nordeste está forte ou em swell de leste, a melhor opção é apostar nas longas esquerdas do Canto Norte. 

No entanto, saiba que as condições de surf sempre dependem dos pontos centrais da praia conforme os níveis de ventos e ondulações. O Rosa Sul, por exemplo, traz melhores quebras diante das ondulações de sul ou sudeste acompanhadas pelo vento sul. Já o Rosa Norte, fica propício aos surfistas quando as ondulações estão leste, nordeste ou sudeste acompanhadas pelo vento norte.

Veja algumas dicas para aproveitar melhor o surf na Praia do Rosa

Quando o surf é praticado em um local paradisíaco como a Praia do Rosa, torna-se natural que você queira aproveitar cada segundo. Para isso, existem algumas dicas que elevam as técnicas do esporte no mar e te ajudam a alcançar o tão desejado ápice de relaxamento durante as férias. Conheça, a seguir, as principais:

Seja um surfista ecológico

A preservação do meio ambiente é uma pauta recorrente para qualquer amante do mar. No entanto, as parafinas usadas na pranchas representam grandes riscos aos animais marinhos. Na temporada de inverno, a Praia do Rosa recebe baleias francas durante o processo de nascimento de seus filhotes. 

Por conta disso, os surfistas precisam se preocupar em preservar as belezas naturais do local e encontrar alternativas menos agressivas na prática do esporte, como lembrar de recolher seu próprio lixo e priorizar empresas que fabricam parafina ecológica. 

Explore novos pontos

Mesmo que você já conheça o básico do surf na Praia do Rosa, sempre existe um novo desafio a ser vencido. Tenha em mente que para aprimorar as manobras é preciso explorar diferentes pontos conforme as mudanças dos ventos. Dessa maneira, a grande vantagem será se colocar em movimento o máximo de tempo possível para que a sensação de sair da zona de conforto apareça como o ponto alto da viagem. 

Aprenda a ler a previsão de ondas

Para aproveitar o mar sem sustos, uma boa dica é aprender a ler a previsão de ondas. Em função disso, fica mais simples ter autonomia na hora de encontrar os melhores picos e evitar perder tempo. Afinal de contas, mesmo que seja uma prática apenas por diversão, acumular informações precisas no surf é uma vantagem e tanto no momento de viver novas experiências. 

Pronto! Agora você já sabe quais são as melhores épocas e lugares para o surf na Praia do Rosa. Ao escolher uma boa temporada, fica mais simples aprimorar suas manobras. Além disso, também é possível passar horas no mar praticando o esporte como forma de relaxar enquanto curte os dias de descanso no balneário paradisíaco.

Já está animado para as próximas férias? Então aproveite e nos siga no Facebook e Instagram e fique por dentro de dicas exclusivas. 

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS