Página Selecionada

Saiba que tipo de viajante você é e acerte em todos os roteiros

Saiba que tipo de viajante você é e acerte em todos os roteiros

Quando se trata de férias, você prefere adrenalina ou tranquilidade? Busca locais para toda a família ou de curtição a dois? Pode até não parecer à primeira vista, mas compreender que tipo de viajante você é faz muita diferença na hora de definir o melhor roteiro durante os dias de descanso. 

Embora seja possível se surpreender positivamente com um lugar, a verdade é que nem sempre isso acontece. Por isso, para evitar transtornos desnecessários, torna-se muito importante organizar as viagens já considerando suas preferências. Só assim será possível aproveitar cada segundo da experiência e voltar revigorado. 

Para entender melhor qual é o seu perfil como viajante, confira as principais definições a seguir:

Viajante relax 

Brisa do mar, clima tranquilo e meditação. Se só de imaginar tudo isso o coração já bate mais forte, você, certamente, é um viajante relax. Esse tipo de perfil costuma focar no descanso enquanto deixa a badalação como turista de lado. E não há nada de errado nisso.

Dentro da mesma proposta, se encaixa também as pessoas que adoram um tour por paisagens isoladas. A grande vantagem, nesse caso, é que o contato com a natureza se mostra comprovadamente capaz de aumentar a sensação de relaxamento. Ou seja. o viajante relax sempre volta bem descansado e pronto para recomeçar a rotina de trabalho. 

Viajante aventureiro

Para quem ama adrenalina, a natureza também é um bom atrativo. No entanto, esse tipo de viajante gosta de montar um roteiro que faz o seu sangue ferver em cada minuto. A busca, aqui, é por atividades radicais que sejam famosas na região visitada, como surfar, acampar, escalar, rafting e até pular de pára-quedas. 

O mais interessante está em descobrir lugares escondidos dentro dos destinos turísticos que proporcionem uma nova perspectiva. Então, seja nas geleiras da Patagônia, nas trilhas da Amazônia ou em um passeio de bote nas Cataratas do Iguaçu, a diversão fica garantida quando não existe medo de se arriscar. 

Viajante consumista

O perfil consumista é aquele que não liga para o roteiro desde que o passeio inclua compras. E não precisa ser uma pessoa que gasta muito no dia a dia. Na maioria dos casos, é necessário economizar o ano inteiro para aproveitar com folga nas férias.

Se identificou com o perfil consumista ao avaliar que tipo de viajante você é? Então uma boa sugestão envolve ficar de olho nos outlets e sempre acompanhar as oscilações do câmbio. Assim, será possível esbanjar sem tomar um susto na hora de calcular todos os gastos feitos na viagem. 

Viajante cinco estrelas

Talvez você esteja pensando que esse perfil é de quem gosta de coisas caras, mas não é exatamente isso. Esse viajante é aquele que quer conforto. Sua prioridade está em viver novas experiências, de preferência ao lado da família.

Para evitar os famosos perrengues durante as viagens, ele gosta de descobrir a logística do local com bastante antecedência. Compra pacotes, city tours e pensa em todos na hora de planejar as atividades.

Se a intenção é participar de um programa de harmonização com vinhos, por exemplo, já deixa agendado um dia de spa para a esposa e uma turma recreativa que distraia os filhos. 

Viajante familiar 

É o mais popular. Esse grupo é formado por quem gosta de pegar a estrada com a família. Geralmente, consegue fazer apenas uma viagem por ano, sempre muito aguardada por todos. O foco é no descanso, mas também em ter momentos de qualidade ao lado de quem ama com a intenção de dar uma pausa na rotina corrida.

O roteiro até pode incluir um dia de badalação, contudo, o ambiente ideal de hospedagem precisa ser mais tranquilo. Além disso, como envolve crianças e até mesmo pets, é importante pensar em segurança para que todos possam se divertir sem preocupações. 

Pronto! Agora ficou mais fácil descobrir que tipo de viajante você é. O grande segredo está em usar as características do perfil na hora de tomar as melhores decisões e acertar em cheio na criação de roteiros personalizados. 

Você se identificou com alguma das categorias acima? Então, aproveite para compartilhar esse artigo em suas redes sociais e descobrir também o perfil dos seus amigos.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS