Página Selecionada

Cuidados no verão: como evitar imprevistos em férias na praia

Cuidados no verão: como evitar imprevistos em férias na praia

Tomar alguns cuidados no verão é fundamental para fugir dos imprevistos durante as férias na praia. Isso porque, depois de meses de expectativa, qualquer escolha errada pode fazer com que todos os passeios sejam adiados e o descanso tão desejado se transforme em uma série de transtornos. 

A hospedagem, em uma situação como essa, representa um dos fatores que exige maior atenção. De fato, sem uma equipe experiente e estrutura completa, fica complicado solucionar problemas de maneira prática. E com a ausência de organização, os dilemas tendem a ir além de esquecer o protetor solar ou não encontrar água gelada na areia.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas para tomar importantes cuidados no verão e evitar imprevistos na praia. Acompanhe: 

Beba muita água 

Durante os dias mais quentes, o nosso corpo acaba perdendo o dobro de água por conta do excesso de suor. Quando as férias são na praia, então, a extensa exposição ao sol compromete o funcionamento do organismo e pode causar quadros de desidratação, enxaqueca e até cálculo renal em longo prazo. 

Por este motivo, a garrafinha de água deve ser sempre sua principal aliada no roteiro de descanso para garantir o equilíbrio das funções internas. Além da água, você pode também aproveitar o momento e caprichar no consumo de água de coco que é rica em potássio e magnésio e potencializa a sensação de relaxamento. 

Tome sol nos períodos adequados 

Deitar na areia ou na beira da piscina e tomar sol é uma atividade capaz de acalmar os pensamentos e trazer aquela sensação de paz, concorda? O grande problema, no entanto, é que quando você se expõe aos raios solares em horários inadequados corre risco de sofrer com problemas sérios. 

Entre os principais estão as queimaduras solares, a desidratação do organismo, o surgimento de manchas e o câncer de pele. Em função disso, se torna indispensável montar um roteiro de viagem que se preocupe em evitar os horários considerados mais agressivos que começam às 11h e vão até 16h. 

Coloque a alimentação no topo da lista de cuidados no verão

As viroses de verão são responsáveis por boa parte das visitas aos hospitais no período e se tornam ainda mais desagradáveis durante as férias. Ao fazer passeios com a família ou até mesmo passar horas em trilhas apreciando a natureza, você pode acabar sem opções e comer algo que não está armazenado de maneira adequada.

Então, o melhor caminho é sempre levar álcool em gel com a intenção de higienizar as mãos antes de se alimentar e procurar por restaurantes de confiança com pratos leves que são digeridos rapidamente sem atrapalhar os planos. Outra sugestão bacana é preparar lanches práticos e carregá-los conforme a programação. Veja, a seguir, algumas sugestões do que incluir:

  • frutas vermelhas (possuem ação antioxidante e auxiliam no combate ao envelhecimento celular do organismo);
  • sanduíche natural com frango e salada;
  • pão de milho com creme de ricota;
  • biscoitos integrais;
  • tortas e frutas secas. 

Oriente os filhos em relação ao mar

Para evitar imprevistos quando a viagem de férias é em família, você precisa ensinar regras básicas de segurança aos filhos. Isso porque, mesmo que o descanso aconteça em um balneário tranquilo, o mar representa alguns riscos. 

Sendo assim, converse previamente com eles para que nunca se afastem muito da faixa de areia e ensine diferentes formas de pedir auxílio, caso seja necessário ao ficarem perdidos, se sentirem ameaçados ou cansados de nadar.

Busque hospedagem em um local com estrutura completa 

Um dos principais cuidados no verão envolve acertar em cheio na escolha do local de hospedagem. Afinal de contas, quando a pousada ou o hotel oferece estrutura completa, fica muito mais simples garantir o conforto e a segurança mesmo em temperaturas mais altas. 

Por exemplo, no período da tarde, enquanto o sol está em horários não indicados para exposição direta na praia, você e sua família podem curtir a piscina ou comer um prato caprichado no restaurante.

Além disso, existe ainda a possibilidade de montar uma programação de passeios baseada nas dicas exclusivas da equipe local. Assim, a família toma as precauções necessárias sem perder nenhum minuto de diversão. 

Agora você sabe quais são os principais cuidados no verão durante uma viagem de férias. Os dias na praia devem ser uma experiência de descanso e diversão na medida certa para que todos possam retornar ao dia a dia com os pensamentos renovados. Como resultado, os imprevistos que as altas temperaturas podem causar não serão capazes de interferir no clima festivo da família. 

Gostou do artigo? Então baixe agora mesmo o nosso e-book “Aprenda a fazer uma viagem inesquecível em família” e comece a planejar o próximo roteiro de férias.

Neco & Rose Agrifoglio

“Dedicados a entregar a melhor experiência em hospedagem à beira-mar, casamentos, destination weddings e eventos na Fazenda Verde!”

BAIXE O E-BOOK!!

TRILHAS DO ROSA!!!

VAMOS JOGAR!!

BAIXE O E-BOOK!!

Mandioca e Farinha

BAIXE O E-BOOK!

BAIXE O E-BOOK!!

BAIXE O E-BOOK!!

PINTEREST CASAMENTOS